23 março, 2013

Salão de festas - Nilópolis

Vou mostrar alguns salões que eu visitei aqui na Baixada, hoje vou mostrar os de Nilópolis.

Fui com muitas expectativas, pois Nilópolis é considerada a "princesinha da baixada fluminense", os salões são realmente lindos, alguns superam os de S. J. de Meriti,  o que não gostei é que o horário normal de funcionamento da maioria dos salões é à partir das 14:00hs. Como assim? Se tiver passando em Nilópolis pela manhã e quiser dar um pulinho neles sem marcar hora fica complicado. Cheguei a perguntar aos moradores, e eles me respondiam sobre o horário como se fosse rotina, se alguém tiver uma explicação séria sobre isso me informe, por favor! Recomendo que marquem hora, de repente se marcar hora eles até atendem pela manhã, mas se estiver de passagem pelo local não esqueçam do horário estranho!


Nossa classificação de...

Atendimento

Ruim ------ ♥
Regular --- ♥
Bom ------- ♥
Ótimo ----- ♥
Excelente - ♥




Maxim's

Buffet: Indicado por uma colega que casou lá. / Não aceita buffet de fora.
Prós: Gostei do globo da pista de dança, é enorme / Open bar sem álcool é absurdamente barato.
Contras: Precisa cuidar de alguns detalhes do visual da casa / Estacionamento só para o carro dos noivos.
Capacidade: 220 pessoas com cerimônia.

Atendimento:Quem me atendeu foi o Júnior me mostrou o salão, quando chegou nas fotos veio com inúmeras pastas de inspiração, eu percebi que já to cascuda nisso e muitas coisas não me impressionam mais, mas quem não tá acostumada viaja naquilo legal com ele. No fim das contas descobri que ele só estava quebrando um galho que é outra pessoa que atende, mas o cara foi muito simpático, viajamos em mesa de doces e estações de sushi (estações de sushi são contratadas por fora tá gente), bacana! 
(Ótimo ----- ♥)



















Buffet: Ainda não tive indicações / Não aceita buffet de fora.
Prós: Lindo, antes de entrar a fachada já me seduziu / No andar de baixo tem as mesas de ferro, no de cima tem umas mesas de madeira que eu me amarro / Tem um barzinho que fascina / O pacote do buffet é muito bom, e quem estiver disposto a pagar e incluir mais itens o salão oferece inúmeras opções de jantar, doces, bebidas e o que você imaginar, tem uma folha de ofício só com opcionais / Gente sabe aquele quartinho da noiva, lá é um luxo, tem hidromassagem e tudo mais, digno de um dia de noiva.
Contras: Orçamento salgadinho / Não tem estacionamento
Capacidade: Cara a moça que me atendeu falou que já enfiou 450 convidados ali... comandante Hamilton ibagens de trem lotado na Central do Brasil.... brincadeiras à parte gente meu "olhodar" diz que só cabem umas 350 ali e sem cerimônia.

Atendimento: A moça que nos atendeu disse que a responsável pelo atendimento só chegava ás 14:00hs, e que só ela poderia me informar melhor, um pouco perdida me mostrou o salão e meu deu um orçamento, como ela disse que não era a responsável relevei, mas o salão é muito bonito e já responde tudo por si. 
(Ótimo ------- 























Bruno's Festas

Buffet: Não trabalha com buffet, mas indica.
Prós: Lindo /  Distante do centro de Nilópolis, mesmo assim achei de fácil acesso.
Contras: Inaceitável um salão desse porte não ter um site e nem participar das redes sociais, tive muita dificuldade de encontrar fotos de eventos do local, mas acredito que seja por não venderem buffet / Não tem estacionamento.
Capacidade: 

Atendimento: Quando entrei estavam limpando e as cadeiras estavam num canto, mesmo vazio o salão é lindo, o pessoal da limpeza me atendeu e mostrou o salão com muita simpatia, o que achei legal já que não era função deles, perguntei sobre orçamento e me entregaram um cartão pedindo para eu ligar, de acordo com o cartão que nos deram só tem dois dias na semana para atendimento no local, e três dias durante a semana para a visita, dei sorte de ir no dia da visita. (Ótimo ----- ♥)





















Eluzai Festas

Buffet: Nem sabia da sua existência, até que uma moradora, que pedi informações indicar o buffet /  Aceita buffet de fora.
Prós: Decoração excelente, o salão arrumado fica lindo, uma baita transformação / Flexibilidade no orçamento / Cerimônia no local é brinde, caso seja na igreja e se ela for pequena e fácil de decorar, também é de graça.
Contras: O salão precisa de melhoras, se não tivesse visto ele decorado, nem colocaria na lista / Existe uma salinha da noiva que é de assustar, não entro ali nem pagando / Não tem estacionamento
Capacidade: 300 pessoas com cerimônia.

Atendimento: Mostrou o salão, e passou todas as informações de forma clara, além de mostrar fotos de vários eventos. (Excelente - ♥)
























Enlace

Buffet: Ainda não tive indicações / Não aceita buffet de fora.
Prós: O salão está novinho / Pra quem gosta de estilo discoteca o salão é perfeito, apesar de não ser fã de discoteca aberta, achei bem posicionada ela no fundo e a iluminação rodando por todo o salão, fui recepcionada assim e achei bacana, tive uma boa impressão / Telas de LCD espalhadas pelo salão / Open bar absurdamente barato sem álcool e com álcool / Oferece uns brindes bacanas como diárias em pousadas, entre outros.
Contras: Se intitula “A ÚNICA ONDE O CARRO DA NOIVA-DEBUTANTE ENTRA NA PISTA DE DANÇA”, assim mesmo no orçamento em letras garrafais, talvez para as debutantes seja “UAU”, mas na real esse é o tipo de coisa que como noiva nunca faria questão, só para acrescentar nessa filial de Nilópolis o carro não fica bem na pista de dança não, é meio que entre a pista e o salão, por mais que os carros sejam lindos o lugar deles pra mim é na rua / O pacote de decoração é fechado com flores artificiais brancas, as flores artificiais são de ótima qualidade, pois custei a acreditar que não fossem naturais, mesmo assim não me agrada por não poder escolher a cor, então para quem prefere flores naturais é um item a mais para pagar por fora / Não tem estacionamento.
Capacidade: 200 pessoas com cerimônia.

Atendimento: Esse nome não é estranho para algumas noivinhas, a Enlace é realmente a empresa de transporte de noivas que já atua há um bom tempo no mercado, pelo que vejo nas redes sociais ou ela é amada ou odiada, não tem meio termo, mesmo em meio a críticas sempre vejo ela crescendo e essa filial em Nilópolis é o mais recente empreendimento deles, fui bem recepcionada, não me mostraram fotos, mas acredito que seja por que o salão é bem novinho, sobre as informações  esperava que eles estivessem  acostumados a ter um atendimento mais personalizado, focaram muito no pacotão sem levar em conta se eu poderia ou não pagar os opcionais, mas mesmo assim a atendente esbanjou simpatia. (Ótimo ----- ♥)























Lu Mar

Buffet: Ainda não tive indicações / Não aceita buffet de fora.
Prós: Tem tipo um palco assim na frente onde ficam as mesas, achei legal.
Contras: Precisa ajeitar alguns detalhes / Não tem estacionamento.
Capacidade: 250 com cerimônia e 300 sem cerimônia.

Atendimento: Não vou acrescentar muito pois não marquei hora, achei fraco o atendimento, mas não ruim, é que faltou o orçamento detalhado, ela só me passou valores e se não tinha na hora impresso, nem se preocupou em dar uma desculpa. (Bom ------- ♥)























Orçamentos >>> Os salões atualizam os orçamentos constantemente, a maioria aumenta, mas existe casos em que abaixam o preço, então não dá para ter um controle e acabo apenas comparando os preços, por exemplo quando digo que um orçamento está salgado é porque o valor está acima da média dos salões da mesma região.


*Para entrar nos sites é só clicar nos nomes

*Dúvidas??? Ajuda sobre o salão ou mesmo algo acrescentar???
Casou ou pretende casar em algum desses???

*Conta pra gente abaixo nos comentários!


28 comentários:

  1. Olá sou moradora de Nilópolis e de todos os salões que vc listou não conheço apenas o primeiro. O LUMAR conheço mas nunca fui em festas lá. O restante já estive em todos. O Bruno´s dispensa comentários é lindo, o buffet não é sempre o mesmo, mas das vezes que fui era o buffet da Anete que é bom.Queria casar lá, mas o noivo não quis. O Vila Romana é maravilhoso de lindo, não gostei muito do atendimento do buffet demoravam a servir a comida e bebida, sai da festa com fome. Os garçons batiam papo e dançavam mas não serviam. Mas conheço pessoas que foram lá e acharam o atendimento maravilhoso.
    Eluzai já estive lá algumas vezes e particularmente não gosto do salão. Dá ultima vez que fui a um casamento lá estava chovendo, e eu estava sentada na lateral do salão,na parede mesmo e chovia em mim, a mesa ficou toda molhada tivemos que puxar a mesa; se fecharem aqueles buracos na lateral e tirarem aqueles tecidos vai melhorar muito...
    Enlace quando estive lá o salão ainda não era da Enlace. O espaço é legal se bem decorado fica lindo. Não conheço o buffet.

    ResponderExcluir
  2. Oi Taísa!
    Essa parte de escolher o local me deu muito trabalho, é tão difícil encontrar um lugar que tenha tudo o que a gente quer, não é mesmo?!
    Mas posso falar, não conheço esses salões que você mostrou, mas à primeira vista achei o Vila Romana muito bonito!

    Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos, são lindos os lugares.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sao lugares mto bonitos...da um certo trabalho decidir ne
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Não conheço nenhuma para poder dar pitacos rsrs. Mas acho legal, vc estar pesquisando tudo assim com calma, vendo cada fator com cuidado. Pegar indicações de outras noivas é sempre uma boa mesmo.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oie, post ótimo e com muita informação, vai ajudar muitas noivinhas com certeza!
    Eu tive muita dificuldade em escolher o lugar, foi o mais difícil de decidir até agora rs!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Sou de Nilópolis, não conheço todos, somente o Eluzai, que não recomendo, por ser muito pequeno e sem estrutura e o Enlace, tenho traumas, por conta da festa de um sobrinho meu que foi lá. O Vila Romana parece perfeito mesmo!

    Ana

    ResponderExcluir
  8. Oi Meu nome é Patricia e estive em alguns salões citados, o Vila Romana é muito bonito, porém o preço está acima da média dos melhores salões da região (miwake e 277) e as recomendações não foram muito boas. Uma amiga casou lá e disse que o atendimento estava lento. Estou fechando com o Maxim´s. Fiz a degustação dos salgados e achei maravilhoso. Eles trabalham com salgados da ART PÃO e de outra empresa muito boa e al´me de mini porções. Gostei muito do atendimento, a Joyce foi muito simpática. Recomendo

    ResponderExcluir
  9. Vc pode me passar o telefone do salão da Enlace????
    Não conheço, mas gostei bastante das fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O telefone da Enlace de Nilópolis é (21) 2693-5023.

      Bjs!

      Excluir
  10. Oi, meu nome é Gisele, eu trabalho com bolos e doces em Nilópolis. Acabei de montar meu site, blog e face. Gostei muito do seu blog e já sou sua seguidora, também postei seu link no meu blog que ensina coisas para eventos de todo tipo. Gostaria que você desse uma olhadinha no meu blog e postasse uma matéria sobre os meu doces. Entre em contato você pode experimentar algum bolo ou doce.
    3761-6739/88977335 ou www.gigaconfeitaria.com.br - http://gifestapersonalizada.blogspot.com.br/
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite! Vale acrescentar que a Enlace Festas e Eventos de Nilópolis, estará realizando o 1º encontro de Noivas e Debutantes de Nilópolis e convidamos todas vocês.

    Lembramos que a Enlace Transportes, braço mãe do Grupo Enlace, alcançou a marca de 6000 eventos realizados ( isto mesmo! seis mil eventos realizados) e estará pelo 5º ano consecutivo na Feira de Noivas do Norte Shopping.

    Graças a qualidade e excelência no atendimento, temos volume de cliente e isto nos possibilita ter o menor preço do mercado, proporcionando com isto a realização de muitos sonhos.

    Cabe lembrar e salientar que o percentual de satisfação da Enlace Transportes é de 99,9985%, esclarecendo ainda que diferente de nossos concorrentes, atuamos em todo o Rio de Janeiro, inclusive buscando noivas em Comunidades do Rio de Janeiro.

    Acho legal esta comparação e convido a todas vocês para estarem conosco no dia 18/08/2013 de 14 as 19 horas, teremos vários fornecedores, sorteios, degustação e a entrada será Franca.

    Desta forma, vocês poderão conhecer mais um pouquinho da Enlace.

    Quer saber mais da Enlace, então acesse: www.enlacefestas.com.br / www.enlacetransportes.com / www.enlacecarrosparanoivas.blogspot.com

    Um forte abraço,

    Adair dos Santos

    ResponderExcluir
  12. Alguem conhece o buffet da anete? Quero contratar mas preciso de referencias.

    Se puder entre em contato comigo pelo email: thaires.alves@hotmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaíres já estive em 4 eventos da Anete, 3 deles no brunos festa, e outro foi minha formatura em nova iguaçu. Nos três primeiros foi tudo excelente, foram dois aniversários de 15 anos e um casamento todos no Brunos, correu tudo muito bem,por isso resolvi contrata-la para minha formatura. porém na minha formatura tive problemas, pouco mais da meia noite, só vi a Anete recolhendo comida bebida e todo o resto e colocando na combi dela, foi um maior barraco pq eu organizei a formatura e fechei com ela 5 horas de festa e bem antes disso ela parou de servir e tava levando tudo embora.

      Excluir
  13. Pessoal, fui conhecer o salão Bruno's festas e achei ele lindooo, as fotos não mostram como ele é realmente pois pessoalmente gostei bem mais...tem uns detalhes lindos no meio do salão que não apareceram nas fotos postadas e realmente é muito difícil achar fotos desse salão na internet...
    Obs: Gostaria de agradecer por essa matéria sobre os salões da Baixada Fluminense pois está me ajudando muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra, eu tbm gostei muito do salão Brunos, qual bufet vc usou? Me passa o contato... Claro se você gostou do serviço prestado...

      Excluir
    2. Olá Sandra, eu tbm gostei muito do salão Brunos, qual bufet vc usou? Me passa o contato... Claro se você gostou do serviço prestado...

      Excluir
    3. Vc teria o telefone desse salão Brunos's festas?

      Excluir
  14. Oi, queria o contato da Anete, alguém tem pra me passar? Minha mãe trabalhava com bolo e fizemos muitos pra bufet dela. Perdemos o contato... obrigada!!

    ResponderExcluir
  15. boa tarde alguem pode me dar o tel ou o endereço do brunas festa. obrigada

    ResponderExcluir
  16. Taísa você tem o telefone do brunas festas? Estou procurando um salão para realizar o aniversario do meu filho e não encontro esse salão na net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O telefone do Bruno's Festas.. 98112-6813, 2768-0438... são os únicos que tenho! Bjs!

      Excluir
  17. Esqueceu do el shaday é simplesmente lindo posta mais sobre ele vai amar

    ResponderExcluir
  18. Blog excelente!
    Alguém tem informação sobre o Milenniuns, na rua Pracinha Wallace Paes Leme? Alguém fez festa lá? Como foi?

    ResponderExcluir
  19. Olá, fiz os 15 anos da minha filha lá no Salão Brunos nesse ano de 2016,super recomendo,atendimento maravilhoso da Dona do salão a Luzia.Buffet indicado por ela o da Luciana (Lu Buffet) recomendo demais,cerimonialista Jamile,também indicado por ela, fotografo Adriano também indicado,todos com facilidade de pagamento e uma equipe show!!! Eles estarão nos 18 anos da minha filha com toda certeza. Recomendo por demais!

    ResponderExcluir
  20. O Eluzai e o Maximus já não existem mais :(

    ResponderExcluir

Dúvidas ou sugestões estamos ao dispor, meu e-mail: contato.taisamendes@gmail.com