Noivado Real - Bruna + David




Saudades  de postar noivados aqui, a Bruna me enviou as fotos dela, a decoração foi vermelha e lembrou tanto o meu aiinnnn (pausa pra suspiro), segue o relato dela.



Relato da Bruna

Olá!! Eu sou dona do blog Nosso sonho em 2015 e quero muito contar um porquinho do nosso noivado!!
"Vim contar um pouquinho do nosso Dia D, que foi em 30 de Agosto desse ano..

Ele me pediu em noivado em uma pizzaria, quando comemorávamos 2 anos de namoro no dia 31 de Agosto de 2012. Foi um pedido simbólico, não tinha as Alianças porque ele queria que escolhêssemos juntos; fique muito emocionada, e é claro que respondi que sim!!!

Combinamos em fazer uma festa quando fizéssemos 3 anos de namoro, não foi exatamente no dia, porque o salão já tinha a nossa data reservada, mas fizemos um dia antes, tá valendo rsrs
A hora do pedido foi muito engraçada e emocionante...
Meu amore, muito nervoso, pediu minha mão formalmente ao meu pai, falando que me amava e que queria selar um compromisso comigo.. Até aí emocionante e tudo nos conformes; quando foi a hora do meu pai falar...
Ele tirou uma folha A4 completa de discurso!!! Risoooo geral no salão!!! kkkk Meu pai sempre foi de fazer surpresas, mas ele se superou naquele momento!
 E começou a falar lindamente, que agora ele estava entregando a princesa dele (sou filha única), que confiava muito no David para essa missão, que ele honrasse o compromisso que faria comigo dali a alguns instantes... Foi muito lindo, me concentrei muito pra não chorar, e por pouco não chorei!! Nossa cerimônia foi feita por dois dos nossos Pastores da Igreja.
Terminada a cerimônia, a festa rolou até quase meia noite! E isso porque era um noivado :D
A decoração eu planejei nos mííínimos detalhes, formada por cupcakes, docinhos de copinho e nosso bolo lindo...

O melhor dia de 2013 foi o dia do nosso noivado!!! "



















Check List para Casamento

Cada noiva tem um tempo pra organizar seu casamento, algumas precisam de um pouco mais de tempo, outras com pouco tempo resolvem tudo, abaixo tem um check list completo pra dar uma luz pra quem tá precisando. Devagarzinho vou encaixando links daqui do blog no check list, ajudando em alguns itens, alguns links já coloquei aí, mas ainda to ajustando! Espero que ajude!


Check list para casamento

Entre 18 e 12 meses antes


1. Defina a data do casamento. Escolham uma data que seja importante para vocês;

Veja:

2. Dim dim. Verifique o orçamento e se receberá ajuda dos pais, essa é a hora de conversar o quanto você pode gastar, se as famílias irão contribuir, e em quanto exatamente.

3. Definir horário e estilo do casamento.
  • De dia ou à noite;
  • Íntimo ou com muitos convidados;
  • Estilo: almoço na fazenda, balada, clássico, brunch num domingo, luau na praia, coquetel, jantar, etc;
  • O que vocês sonham para o grande dia?
  • Escolha o estilo que mais combina com vocês e de acordo com o orçamento.

4. Lista de convidados. Tenha pelo menos uma noção, ao longo do tempo amigos novos serão incluídos e outros antigos excluídos, mas você precisará dessa quantidade, pois todos os fornecedores que você for contratar precisarão dessa informação.

5. Contrate uma assessoria de casamento ou cerimonial para o dia. Se você precisar de ajuda para contratar os seus fornecedores essa é a hora, esses profissionais geralmente conhecem os melhores fornecedores para o seu orçamento. Mesmo você contratando a assessoria apenas para o dia, feche contrato com antecedência, esses profissionais estão cada vez mais requisitados e muitos auxiliam por e- mail.

6. Reserve o local da festa. Com a data, horário, estilo da festa, orçamento determinado e número de convidados, essa deve ser a primeira coisa a ser contratada, para garantir sua data.

  • Verifique se o local é apropriado para o numero de convidados;
  • Questione os serviços que eles oferecem como: Buffet, DJ, som, iluminação, gerador, decoração parcial ou total do salão, recepcionistas, seguranças, copeiras para manter o local e os toaletes limpos e organizados.
  • Quantos casamentos são feitos por dia?
  • Tem profissionais exclusivos ou posso escolher outros? 
  • Tem acesso para portadores de necessidades especiais? 
  • Tem estacionamento? 
  • Qual a duração da festa, possibilidade e custo das horas extras? 
  • Tire TODAS as suas dúvidas!


7. Reserve a igreja. Igrejas católicas são mais concorridas, então fique de olho na agenda da igreja que você escolheu, para quando abrirem as vagas. Igrejas evangélicas são mais fáceis de marcar para membros, para quem não for membro fique de olho, geralmente as agendas fecham final de ano.Verifique estrutura e regras: 

  • Pode jogar arroz, pétalas, bolinhas de sabão, ou seja lá o que você escolher para jogar na sua saída? 
  • São feitos quantos casamentos por dia?
  • Tem profissionais exclusivos ou posso escolher outros? 
  • O que pode ser decorado? 
  • Que tipo de música pode ser tocada? 
  • Tem acesso para portadores de necessidades especiais? 
  • Tem estacionamento? 
  • Pergunte TUDO!


8. Foto e Filmagem. Lembre-se que de tudo da sua festa, o que sobrará serão as imagens fotografadas e filmadas, e por isso esse é um dos itens mais importantes. Os melhores fotógrafos tem a agenda lotada muitas vezes com mais de um ano de antecedência, então se você quer aquele fotógrafo famoso entre as noivas é melhor contratá-lo logo.

9. Planeje sua festa de noivado. Você terá uma? Decida! Defina a data, local e cardápio. Todos os convidados da festa de noivado devem ser convidados para a festa de casamento.

10. Cuide da sua saúde e estética. Se preocupar com a alimentação e o peso precisa ser o ano inteiro, e não numa dieta de emergência na última semana. Vai fazer clareamento nos dentes? Fazer bronzeamento artificial? Emagrecer? Então bora colocar em prática.

11. Busque ideias. Faça uma pasta no computador e arrume uma agenda ou um caderno e guarde inspirações e referências que você gostar sobre casamento. Viu um vestido de noiva em uma revista? Recorte e cole. Achou uma decoração de cerimônia que é a sua cara no Google? Salve na sua pastinha no computador. Fica mais fácil idealizar seu casamento e mostrar para os fornecedores o que você quer com referências em mãos.

12. Por enquanto peça orçamentos. Momento de pesquisar fornecedores de buffet, bebidas, música e decoração.
  • Pesquise e marque reuniões;
  • O indicado é sempre ao menos fazer três orçamentos de cada item, para que você possa melhor avaliar o preço e os benefícios e diferenciais de cada um;
  • Peça referências antes de contratar, examine os contratos com calma, tudo o que tiver sido combinado durante essas reuniões precisa estar no contrato;
  • Vá com calma, lembre-se o momento é de pesquisa nada de ter pressa de fechar com o primeiro que conhecer.


13. Acalme-se! Você ainda tem um ano pela frente, não precisa decidir todo o seu casamento com tanta antecedência para não se arrepender depois. Você pode mudar de ideia em relação a fornecedores, decoração, cores, vestido. Visite os sites, blogs e revistas sobre casamento e guarde naquela pastinha. Depois decida tudo ao seu tempo!


Entre 11 e 10 meses antes

1. Defina aonde vocês vão morar. Vai ser aluguel ou casa própria, vai reformar a casa? Trace metas para concluir, afinal depois da festa de casamento todo mundo quer ir pra sua casinha.

Veja:

2. Buffet. Se não vier incluso no local da recepção contrate, mas não se esqueça de fazer degustação. Tenha em mente qual tipo de cardápio você quer.

3. Cor ou tema. Escolha as cores, paleta de cores ou tema do casamento, para que o layout da festa esteja padronizado, e possa dar continuidade a outros itens do casamento.

4. Decoração do local da festa. Se não vier incluso no local da recepção contrate, mas não se esqueça de verificar decorações ao vivo antes de fechar contrato, e muita atenção sobre as escolhas certifique que esteja detalhado no contrato, o tipo de flores, iluminação, velas, mobiliário, cenografia, fechamentos, forração de piso, tapetes e paisagismo. Explicadinho nos mínimos detalhes...

Veja:

5. Pensando nos padrinhos. Comece a pensar em quem serão os padrinhos de seu casamento, mas não tenha pressa de convida-los. Você pode se arrepender depois e não dá para desconvidar mais tarde.

6. Pesquise e decida seu vestido de noiva. Visite várias lojas e estilistas para definir com calma o melhor vestido para você. Algumas lojas de aluguel de vestidos são mais concorridas e exigem certa antecedência, mas esse item merece a maior cautela, pois o vestido de noiva é o item que mais gera dúvidas e as chances de você mudar de ideia são astronômicas.

  • Escolha entre aluguel, 1º aluguel ou comprar;
  • Caso decida por um vestido feito sob medida com uma estilista ou costureira, provavelmente só começará a ser feito de 3 a 4 meses antes do casamento;
  • Se escolher um vestido que vá ser importado (seja porque você comprou via internet, ou seja porque a loja trabalha com vestidos importados), então quanto mais tempo de antecedência, melhor;
  • Prove vários modelos, até mesmo os que você não gostar, vai que aquele “feio” da revista não fica lindo e perfeito em você;
  • Leve alguém de confiança para te ajudar, mas, lembre-se: muitas pessoas resultam em muitas opiniões o que pode lhe gerar dúvidas ainda maiores.



Entre 9 e 8 meses antes


1. Celebrante. Se a cerimônia religiosa for fora da igreja, ou você ainda não possua um,comece a procurar pelo celebrante que possa realizar sua cerimônia no local definido e contrate-o.

2. Contrate os músicos. Escolha quais músicos entre DJ, orquestra e banda, você quer ter no seu casamento e contrate-os.

3. Decoração da cerimônia. Caso seja na igreja contrate, mas não se esqueça de verificar decorações ao vivo antes de fechar contrato, e muita atenção sobre as escolhas certifique que esteja detalhado no contrato o tipo de flor, luz, passadeira, velas, cravos da lapela, pétalas e cenografia. Se houver outras noivas no mesmo dia, reúna-se com elas para decidir a decoração da igreja.

Veja:

4. Extras da infraestrutura da festa. Verifique se você precisa providenciar algo para o local da cerimônia e recepção: gerador, banheiros extras, cobertura para o caso de festas ao ar livre, aquecedores, toldos, etc.

5. Inicie o enxoval. Definam decoração, móveis e eletrodomésticos da casa nova. Compre o mais caro e deixe de lado algumas coisas menores, caso faça algum chá, certamente ganhará alguns itens.

Veja:


Entre 7 e 6 meses antes


1. Pesquise e decida o destino para sua lua de mel. Procure uma agência especializada ou seu agente de confiança, converse com os amigos que costumam viajar bastante, considere em qual estação do ano será no destino dos sonhos para definir se é a melhor opção de viagem ou não. Se for uma viagem ao exterior, talvez haja necessidade de providenciar passaportes e vistos. Quanto antes forem compradas as passagens aéreas, melhores opções de preços vocês encontrarão.

2. Convide os padrinhos para seu casamento. Após o convite aceito, converse com eles se haverá algum traje específico para os homens e se você pretende sugerir alguma cor para as madrinhas ou deixa-las à vontade para escolher.

3. Convide as daminhas e pajens. Converse com os pais das crianças sobre quem poderá arcar com as despesas das roupinhas.

Veja:

4. DIY. Comece projetos “Faça você mesmo”, ajuda a economizar, mas tem que ser feitos com antecedência para não gerar estresse.

5. Site dos noivos. Se você for fazer um site sobre o casamento, abasteça-o com todas as informações que os convidados poderão precisar: local da lista de presentes, mapa da igreja ao local da festa, hotéis para os convidados de fora. Não se esqueça de colocar no convite.

6. Convites. Escolha o convite do seu casamento bem como toda a papelaria que você irá fazer junto (menu, tags, cartão de agradecimento).

  • Faça a revisão do texto do seu convite;
  • Essa parte não pode atrasar para você não correr o risco de ter que entregar convites em cima da hora;
  • Decida qual é o estilo de vocês: clássico, moderno ou divertido.

7. Pré-convite. Caso tenha um save the date envie, convidados mais distantes precisam ser avisados com toda antecedência.

Veja:

8. Exame pré-nupcial. Procure um ginecologista e estimule seu noivo a procurar um médico e fazer o mesmo.

9. Roupa do noivo. Hora de encomendar sua camisa e terno sob medida ou definir qual roupa será alugada.

  • Escolha entre aluguel, 1ºaluguel ou comprar;
  • Pesquise diversas lojas, prove vários modelos;
  • Consulte a loja sobre o traje para os padrinhos, daminhas e pajem, facilita para eles e você ainda pode ganhar um desconto.



Entre 5 e 4 meses antes


1. Escolha as músicas. São muitas músicas a serem definidas, então pesquise e pense nas suas favoritas. Música para todos os momentos da cerimônia religiosa, para a entrada na festa, primeira dança, para jogar o buquê e também quais são as músicas que não podem deixar de tocar durante a festa.

2. Pesquise fornecedores de docinhos, bolo e bem casados. Faça degustações. Encomende seus favoritos. Lembre-se de escolher as forminhas dos doces de acordo com as cores da decoração, e o mesmo para a embalagem dos bem casados. Sua decoradora pode te orientar nessa escolha. Verifique de quem serão os pratos da mesa de doces, se da decoradora ou da doceira.

3. Encomende as lembrancinhas. Caso vá oferecer alguma. Lembre-se sempre que fazem mais sucesso lembrancinhas comestíveis ou úteis. Não esqueça de encomendar algo especial para os padrinhos.

4. Alianças. Defina com o noivo suas alianças, caso não sejam as mesmas do noivado. Você precisará de tempo para possíveis ajustes e a gravação dos nomes nela.

Veja:

5. Dia da Noiva. Reserve e comece a definir como você imagina seu penteado e maquiagem.

6. Pesquise as opções e pacotes de noite de núpcias. Ser for num hotel, reserve com antecedência. Se for no novo lar do casal, programe uma noite inesquecível.

7. Verifique a documentação necessária para o casamento civil. Não deixe para ver os detalhes em cima da hora, converse com seu noivo sobre o regime de bens que vocês irão adotar (comunhão parcial ou universal de bens, separação total de bens) e verifique toda a documentação necessária.


Com 3 meses antes


1. Documentação do casamento civil. Vá ao cartório dar entrada e marcar a data.

2. Sapato. Compre o sapato de noiva. Será importante estar com ele durante as provas do vestido.

3. Acessórios principais. Escolha e encomende véu, grinalda, luvas, meias, brincos e outras joias que for usar.

4. Convites para convidados distantes. Envie os convites para os convidados que moram fora do país ou em outros estados.

5. Lista de presente nas lojas. Faça sua lista de presentes em ao menos duas lojas, com opções para todos os bolsos.

6. Transporte da noiva. Reserve o carro e motorista que irá te levar para o casamento.

7. Escolha o buquê. Converse com a decoradora e florista sobre como você quer seu buquê e as flores e a lapela do noivo e padrinhos. Informe quantos padrinhos serão, incluindo os pais dos noivos. Decida se as daminhas entraram com mini buquês. Decida também se você irá jogar no fim da festa seu próprio buquê ou encomendar um segundo buquê falso.


Com 2 meses antes


1. Converse sobre a iluminação da festa com sua decoradora e fotógrafo. É importante todos estarem alinhados neste quesito para você não ter surpresas com fotos escuras por causa da decoração à luz de velas ou fotos amareladas por causa da decoração com luz âmbar.

2. Checando os fornecedores. Mantenha contato com todos os seus fornecedores para verificar se há dúvidas sobre o cronograma e pontos específicos solicitados por você.

3. Chá. Faça uma lista de presentes com os itens e repasse aos convidados.

4. Comece a entregar os convites. Inicie por aqueles que moram mais distantes para que possam se programar.


Com 1 mês antes


1. Finalizando a escolha das músicas. Acertem os detalhes finais das músicas com os profissionais que vocês tiverem contratado, para definir claramente as músicas da sua festa e especialmente o que não tocar de jeito nenhum.

2. Faça uma reunião com o fotógrafo e cinegrafista. Deixe claro todas as fotos e imagens que são importantes para você, os informe caso vá acontecer alguma surpresa programada na festa ou algo diferente, enumere cada detalhe que você faça questão de ter uma foto ou imagem.

3. Reunião com o celebrante do seu casamento. Essa reunião é para alinhar possíveis homenagens ou passagens bíblicas que você deseje que ele fale.

4. Gravar as alianças. Caso as alianças do casamento sejam as mesmas do noivado, lembre-se de leva-las para polir e gravar a data do casamento. Não esqueça de checar as inscrições antes de sair da loja.

5. RSVP. De 15 a 10 dias antes da festa, confirmar o número de convidados confirmados ao buffet.

6. Toda sexy. Compre a lingerie da noite de núpcias.

7. Contratos em mão. Entregue para sua assessora/cerimonialista (caso não tenha nomeie uma amiga ou alguém da família para ficar responsável) a cópia de todos os contratos com os fornecedores, para que no dia do casamento ela possa verificar se tudo entregue na festa está de acordo com o contratado. É realmente necessário ter uma pessoa para ter esse contato com os fornecedores caso eles tenham algum imprevisto a ser resolvido.

8. Faça a prova do cabelo e maquiagem. De preferência no mesmo dia de uma prova do vestido, para você visualizar seu look completo.

9. Divirta-se... na sua festa de chá de cozinha, bar ou lingerie.


Com 7 dias antes

1. Cheque os fornecedores. Confirme todos os serviços contratados.

2. Escreva seus votos. Caso tenha combinado com o noivo de fazer votos personalizados, esse é o momento.

3. Delegue alguém para buscar o buquê no dia do casamento. Caso não esteja no acordo da florista/decoradora entrega-lo para você, será necessário.

4. Lembre o noivo. Ele deve cortar o cabelo e se possível fazer as unhas. Obrigue-o!

5. Verifique os pagamentos. Veja se todos os fornecedores estão com o pagamento em dia.

6. Prepare as malas da viagem de lua de mel. Isso inclui todos os documentos e câmera fotográfica.

7. Prepare uma mala menor para a noite de núpcias. Com sua lingerie, roupa do dia seguinte e itens de higiene. Combine quem irá levar estes pertencer para o local da noite de núpcias no dia do casamento.

8. Cuide da beleza. Faça depilação, sobrancelhas e unhas da mão e pé dois dias antes do casamento, é mais tranquilo do que no próprio dia.

9. Amacie os sapatos. Use os para amaciá-los um pouco. Experimente se sente mais confortável com uma palmilha.

10. Combine com sua mãe ou alguém de levar seu vestido de noiva para a lavanderia ou devolver na loja alugada. Combine também dela guardar bem casados congelados para você comer na volta da lua de mel.

11. Verifique se sua nova casa tem o básico para quando vocês voltarem de lua de mel. Alimentos não perecíveis, água, papel higiênico, itens de higiene.

12. Alimente-se bem. Prefira alimentos não gordurosos, beba muita água para manter sua pele bonita e hidratada, evite exposição direta ao sol e use um protetor solar com fator recomendado pelo seu médico.



No dia do seu casamento

1. Chegou seu grande dia! Tudo o que você poderia ter feito para organizar seu casamento você já fez nos meses anteriores. Hoje não é dia de resolver nenhum problema ou pendência. Caso haja algum imprevisto, delegue funções. Família e padrinhos podem te ajudar com isso.

2. Aproveite seu dia. Durma bem, escute a música que você gosta, fiquei com as pessoas que você gosta, se alimente bem com comidas leves e sucos. Você não quer desmaiar de fraqueza na igreja, não é mesmo?

3. Lembre-se de agradecer. aos seus pais pela festa, caso eles estejam arcando com os custos. Lembre-se sempre de dizer o quanto ama eles.

4. Tente não se atrasar durante o dia da noiva. É legal que você tenha tempo de fazer fotos tranquilas vestida de noiva antes de ir para a cerimônia religiosa.

5. Divirta-se! Ame, abrace, beije, fale com todos, dance, converse. É o dia mais feliz da sua vida!


Após a lua de mel

1. Organize todos os presentes recebidos. Hora de fazer a troca de presentes, caso necessário.

2. Caso tenha alteração no sobrenome, providenciar novos documentos.

3. Se possível, envie um feedback para seus fornecedores.

4. Escolha as fotos do álbum logo, se não depois você deixa de lado.

5. Envie suas fotos para o Todo Mundo Casa (todomundocasa@hotmail.com).




{Paleta de Cores} Rosa + Preto

Eu acho um desafio certas cores para casamento, essa preto com rosa no começo achei meio 15 
anos, mas quando bem decorado e sem exagerar no rosa a decoração fica linda, algo meio 
Rock and Roll clássico, porém luxuoso.




Decoração: Cris Magalhães

Decoração: Patricia Guimarães






Essa foto é dos bem casados do Casamento da Glaúcia




Chá de Cozinha - Misleyne + Fábio

Olhá esse chá todo colorido da Miss, ela tirou foto de cada detalhe e nos enviou!



Relato da Misleyne

Quando fui pedida em casamento pensei.. como deveria ser o meu chá de cozinha.. e com uma familia festeira esse detalhe especial para a noiva não poderia ser esquecido. 
Logo planejei detalhes sonhei com as cores decoração.. mas queria algo diferente divertido e animado.
Comecei as buscas na net e aqui no blog de como fazer meu bolo da mesa. encontrei bolo de pano de prato. e minha sogra e minha havia bordado uns e me dado de presente. lá veio a ideia é isso que vou fazer e montei enrolei cada um com liguinhas de dinheiro.  fiz flores de eva coloquei em vasinhos de mdf que eu mesma decorei e também pintei as bandejas para decorar a mesa.
Pesquisei como montar um painel de bolas e como animar o chá de cozinha. com a ajuda da minha mãe e tias e primas fizemos as comidinhas , docinhos tudo com muito carinho para que fosse especial para mim para o noivo e para os meus convidados. 
A alegria foi enorme todos se divertiram e dançaram e o noivo se emocionou muito.. tudo foi uma surpresa para todos.
Me inspirei em um pouquinho de cada coisa que aprendi aqui no blog e montei como sonhei.
Foi um dia muito especial e muito importante para nós .
Agora estou esperando o grande dia.
























Dicas para Banheiros Pequenos

Quem tem banheiro pequeno levanta a mão \o/, não é de hoje que os banheiros são os cômodos mais sacrificados na hora da construção. Gente não moro em apê, mesmo sendo casa eles reduziram tanto o espaço que sinto claustrofobia, mas existem soluções que podem ampliar ele.


Pia pequena ajuda


Pias pequenas não fazem você molhar todo o banheiro, tem a mesma eficiência das pias grandes! Uma curiosidade que eu não sabia: Se a pia estiver na altura correta (85cm a 90cm do chão), sua função será a mesma que qualquer outra! Então se você precisa economizar espaço, pode começar pela pia!





Espelhos 

Espelhos são fantásticos na hora de dar a ilusão do espaço ser maior, quão maior ele for, maior parecerá ser o banheiro. Essa ideia com certeza eu vou realizar, até porquê, quem não gosta de um espelho grande?




Portas de correr!

Prefira portas de correr tanto no boxe quanto nos armários e na entrada, facilita e muito na circulação.




Aproveite todos os espaços!

É hora de caçar espaços e colocar prateleiras. Em cima do vaso sanitário, em cima da porta, atrás da porta, todo cantinho que achar é lucro e pode ser muito bem utilizado para guardar objetos de vários tamanhos.






Chá de Panela da Kelly



Outro dia fiz um post com essa paleta rosa + marrom, agora recebi as fotos desse chá, se impressionem com os detalhes e a delicadeza.


Relato da Kelly

Quando marcamos a data do casamento 15.11.2013, quando faremos dois anos que nos conhecemos fora do mundo virtual, é isso mesmo nos conhecemos no facebook, eu disse a ele que sempre sonhei com o chá de panela ...
E então faltando 11 meses comecei a paga pela decoração e fui fazendo as lembranças por prestações, fazia um pouco em cada mês...E quando chegou no dia tudo estava pago ... Foi lindo, eu amei, um sonho, eu estava radiante..
E pra completar uma amiga me presenteou com um bolo delicioso em forma de chaleira...eu chorei muito..
Os presentes foram muitos, o carro foi embora com o carona e a mala lotaaaaaaaaada...
Vejo as fotos todos os dias, pois foi um sonho ...

Obrigada pelo carinho Taísa..
Beeijos


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todo Mundo Casa © Copyright I Layout por Travessura de menina I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.