Salão de Festas - Mesquita

Nossa esses posts sobre salões de festas dão um certo trabalho gente, por isso a falta de tempo acaba fazendo eles saírem de dois em dois meses, mas to tentando mudar isso. Quero agradecer as meninas da Baixada Fluminense / RJ que tem adorado e participado bastante, sinto que estou ajudando quem está na procura de salões, então os comentários que vocês deixam são muito importantes.

Hoje vou falar sobre os salões de Mesquita, uma cidade pequena que há pouco mais de duas décadas foi desmembrada de Nova Iguaçu, como é pequena só localizei três salões para conhecer, vamos a eles:


...Antes nossa classificação de:


Atendimento

Ruim ------ ♥
Regular --- ♥
Bom ------- ♥
Ótimo ----- ♥
Excelente - ♥





Holiday  


Buffet: Ainda não tive indicações. Não aceita buffet de fora.

Prós: Lindo salão / Rebaixamento de gesso com luzes / Mesa de crepes de brinde se fechar contrato com um número elevado de convidados.
Contras: A rampa para o segundo andar é íngreme, na tentativa de evitar acidentes colocaram tapetes antiderrapantes na rampa, mas tive dificuldades ao descer e estava de sapatilha, então quem for de salto tem que ter cuidado redobrado / Não tem estacionamento.
Capacidade: 250 pessoas com cerimônia


Atendimento: Liguei antes e foi super atenciosa, se não pudesse chegar no horário eles esperariam desde que eu confirmasse ou remarcariam para um horário mais cômodo para mim, cheguei ao local e me passaram todas as informações. (Excelente - ♥♥)
























Sonho de Festa Vip


Buffet: Ainda não tive indicações. Aceita buffet de fora.

Prós: Gostei da fachada, da entrada com jardim e as portas de madeira / Mesmo não estando "maravilhosa de nova", as cadeiras de madeira são bacanas e foge um pouco do estilo das cadeiras de ferro dos outros salões.
Contras: Dificuldade de encontrar fotos do salão e facebook / Não tem estacionamento
Capacidade: 400 pessoas o salão térreo / 200 pessoas o salão do subsolo.


Atendimento: Quando cheguei me surpreendi por ter dois salões, mas logo me explicaram que só fazem uma festa por dia, o salão do térreo é maior, também achei mais bonito, o de baixo só o que me agradou foi ter um espaço bacana com churrasqueira no caso de querer servir um churrasco. Infelizmente não encontrei o facebook do salão, só o falecido orkut, mas lá tem algumas informações. Fui bem atendida! (Ótimo ----- ♥♥)





















Buffet: Ainda não tive indicações. Aceita buffet de fora.
Prós: Tem flexibilidade na negociação, podendo excluir itens / Pagamento facilitado / Oferecem de brinde um carro para buscar a noiva.
Contras: No site diz que tem ambiente climatizado, mas é apenas na área do bar / Essa área do bar, a atendente me informou ser a área onde as pessoas de mais idade ficam por causa do barulho da discoteca, mas é ao lado do playground onde as crianças ficam o.O, não creio que deva ser silencioso e nem tão tranquilo assim /  Quando vi a fachada pensei que era um salão infantil por causa do playground, acho que deveriam posicionar em outro local / Colocaram muita dificuldade quando pedi flores naturais, fiquei na dúvida se eles não trabalham ou se acham que eu não poderia pagar / Não tem estacionamento.
Capacidade: 200 pessoas com cerimônia, mas o salão é muito recortado, então com cerimônia o ideal seria menos.


Atendimento: O atendimento não é personalizado, você diz como você gosta, mas estão acostumados a fazer de um jeito padrão. Fui bem atendida, a atendente me mostrou todo o salão e fotos, estavam fazendo uma reforma quando fui visitar, então acredito que o salão passe por melhorias. (Bom ------- ♥♥)




































Orçamentos >>> Os salões atualizam os orçamentos constantemente, a maioria aumenta, mas existe casos em que abaixam o preço, então não dá para ter um controle e acabo apenas comparando os preços, por exemplo quando digo que um orçamento está salgado é porque o valor está acima da média dos salões da mesma região.


*Para entrar nos sites é só clicar nos nomes

*Dúvidas??? Ajuda sobre o salão ou mesmo algo acrescentar???
Casou ou pretende casar em algum desses???

*Conta pra gente abaixo nos comentários!



Veja também:








Como organizar um chá de lingerie?

...É uma variação do chá de panela, mas com os mesmos objetivos: reunir as amigas, comer, papear e ganhar presentes.


Quem organiza?

Pode ser a própria noiva, madrinhas, amigas ou a mãe. Como é um chá que mexe com a intimidade do casal, eleja as pessoas que mais conhecem os limites de vocês quanto às brincadeiras.


Quais brincadeiras posso fazer?

Veja essa lista e escolha suas preferidas >>> Brincadeiras para chá de lingerie


Quem devo convidar?

Apenas mulheres. Convide as madrinhas, amigas e familiares mais chegadas. Não chame muitas convidadas, considere o chá de lingerie um evento íntimo, para que a noiva e todas as convidadas se sintam à vontade.



Qual o local ideal?

Para as convidadas não ficarem retraídas com as brincadeiras e evitar um possível constrangimento na hora de abrir algum presente mais sensual, o ideal é que escolha um local intimista. Receber na casa de uma amiga ou da própria noiva é sempre mais divertido. Hoje em dia tem lojas de lingerie que oferecem o local e organizam tudo, mas as convidadas tem que comprar os presentes lá.


O que servir?

Salgadinhos, petiscos, sanduíches e canapés. Os doces podem ser em formatos eróticos ou românticos. Para beber, pode-se contratar um bartender ou pedir para uma amiga para preparar drinks variados e exóticos – alcoólicos e/ou não alcoólicos.


Qual melhor dia e horário?

O ideal é aos fins de semana e feriados, no período da tarde ou à noite.  


Como decorar?


Pode se escolher uma cor ou mesmo um tema, pode expor nas paredes imagens sensuais, como pin-ups, pendurar lingeries num varal, se o evento for a noite pode colocar velas decorativas e tecidos com brilho.

Veja também >>> Decoração temática: Oncinha... combina com chá de lingerie




Pôster pin up 




O que pedir na lista?

A noiva deve fazer uma lista com os presentes que deseja ganhar ou deixar por conta das convidadas escolherem, mas em todo caso a noiva pode fazer uma parceria com alguma loja de roupas intimas e deixar sua lista na loja, para que as convidadas não errem no presente.

Atenção: Não esquecer de informar o manequim da noiva e número de sutiã!




E os convites?

Você pode fazer ou encomendá-los. Não há necessidade de formalidade, se os convidados estiverem habituados pode-se enviar por e-mail.

Atenção: Nos convites devem constar o manequim da noiva e número de sutiã!





Esse último provavelmente vai ser o meu, quem me enviou gentilmente quando eu pedi 
foi a Karen do blog Talvez eu  Case


Preciso dar lembrancinha?

Sou do tipo que não considero lembrancinhas obrigatórias, mas sei o quanto é bacana dar algo para os convidados

Veja algumas ideias:

Bombom com calcinha

Necessaire

Pincéis para make

Esmaltes



Se fizer um chá, me conte e envie suas fotos pra gente publicar aqui! 
Bjs! 



{Quem casa quer casa} Paletes na Decoração

Depois do post falando sobre a decoração no lar com caixotes é a vez dos paletes, resolvi fazer separado pois tinha muitas fotos e não queria deixar a postagem muito comprida

Os paletes dão um ar despojado e rústico à sua casa. Sei que nem todo mundo gosta da ideia, é mais para que gosta deste estilo. A ideia é pintar, forrar com tecido colorido ou papel adesivo esses objetos para trazer um visual novo à sua casa. Confira as ideias para colocar em prática e use a criatividade!















Marrom...

...bombom.

Se eu fizesse meu casamento marrom seria assim...


Convite

Mesa dos convidados

Bolo

Buquê...bem diferente!

Daminhas



Casamento Surpresa para o Noivo

Essa semana li duas matérias falando sobre noivas que fizeram casamento surpresa para o noivo, quero saber se vocês teriam coragem?


Veja as matérias:

______________________________________________________________________________


Mayra Cardi faz casamento surpresa para o noivo no Mato Grosso

Ex-BBB oficializou a união com Greto Guariz neste domingo, 19, mas ele só soube que se casaria na porta do evento.


A grande surpresa
“Eu amo surpreender! Principalmente quem amo. E e meu marido ama ser surpreendido! As mulheres têm medo de tomar atitude. Temos medo da rejeição, mas eu tinha certeza de que ele amaria! Quero surpreender até o último dia de nossas vidas! Todo casamento é para a noiva, mas quis fazer um para 'o' noivo”, contou a recém-casada, que combinou tudo com um casal de amigos.

Veja matéria completa no site Ego

______________________________________________________________________________

Jovem arma o próprio casamento e noivo só descobre na hora da cerimônia

Em Franca, cidade do interior de São Paulo, uma jovem decidiu decidiu organizar o próprio casamento, mas só avisar ao namorado  no dia da cerimônia. O casal namora há oito anos e há dois moram juntos. Lenyenne Helen de Oliveira, 21, contou que eles sempre falavam de casamento, mas nunca chegaram a marca uma data. Foi então que ela teve a ideia.



Veja matéria completa no site Diário de Pernambuco


______________________________________________________________________________


Será que essa moda pega???




Decoração temática: Oncinha

Para quem é chegada nas estampas do mundo animal,  que tal uma decoração com o tema de oncinha 
que cai super bem para um chá de lingerie.














 




{Quem casa... quer casa} Caixotes na Decoração

Olá gente! Ando admirada com os móveis que podemos criar com aqueles caixotes de feira, eles parecem estar super em alta na decoração de casas. Pra quem quer decorar a casa achei algumas dicas no site da Revista Casa e Jardim, e fotos lindas pala net.

Dicas

1. Feitos de madeira de baixa qualidade, os caixotes precisam ser escolhidos com atenção. Prefira sempre os modelos mais novos, firmes e de tons claros. 

2. Caso seu projeto demande várias unidades, como por exemplo uma estante, procure comprar todas no mesmo lugar. Maiores são as chances de o conjunto ficar estável. 

3. Prefira as caixas que transportaram laranjas. São mais fortes e aguentam peso. 

4. Por ser rústica, a madeira costuma ter farpas. Para removê-las, lixe toda a superfície, incluindo os vãos entre as ripas. Com a lixadeira elétrica o trabalho fica mais fácil. 

5. Ainda que se saiba da procedência das caixas, antes de pintá-las passe um produto anticupim, à venda em lojas de material de construção. 

6. Entre pintar os caixotes com tinta spray ou látex, prefira a segunda opção, passada com rolo de pintura. Duas demãos são suficientes. 

7. Revestir a madeira com tecido é uma boa ideia. Use cola branca, espalhando-a com um pincel largo ou rolo. Lembre-se de que a versão com tecido não poderá ficar em áreas externas. 

8. Se você pretende parafusar o caixote na parede, atenção na hora de furar: por ser relativamente frágil, a madeira da base pode rachar. 

9. Ao colocar rodízios, prefira os modelos de encaixar (e não de furar), encontrados em casas de ferragens. 

10. Caixotes dão graça e estilo ao ambiente, mas são soluções temporárias. Quando utilizados em funções mais leves – cachepô, caixa de brinquedos, revisteiro – eles duram mais tempo.


Fonte do texto: Revista Casa e Jardim 


Bora pras fotos:


Na cozinha




Esse colocaram portinhas

Na sala




No quarto




No banheiro






No jardim






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todo Mundo Casa © Copyright I Layout por Travessura de menina I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.