Economize... usando cadeiras de plástico no seu casamento

Algumas casas de festas que vejo por aí já vem com cadeiras de ferro, outras não. O aluguel do mobiliário pode comprometer muito o orçamento de um casamento, cadeiras de madeira podem ser lindas, mas para quem não pode pagar a saída é alugar cadeiras de plástico. 
Não acho que fica feio colocar cadeiras de plástico, pois existem soluções ótimas para a decoração  e que fica muito bacana.


 Os fantasminhas são a opção mais barata para se cobrir as cadeiras de plástico, mesmo assim não ganham a minha simpatia. Já pensou em usar outro tecido e em outra cor bem clara?




Que tal ao natural sem capa, tudo branquinho sem muita informação, fica simples e lindo!



No mesmo estilo branquinho, desviando a atenção das cadeiras para outros detalhes coloridos.



Para casamento mais informais, é mais fácil e rápido decorar com uma almofada e um pano.



Casamentos mais coloridos podem ser ainda masi fáceis, pode pegar aquelas cadeiras amarelas, vermelhas e azuis das marcas de cerveja e deixar tudo mais descontraído e alegre.



E também te opção para quem vai ter cadeiras de ferro-tipo-bar








Veja também mais decorações com cadeiras de plástico e ferro-tipo-bar >>> CLICANDO AKI





First look - O que é?


Fugindo do tradicional, o first look é uma tradição americana que os noivos se veem antes da cerimônia para terem um tempo só para eles se curtirem. Algumas noivas brasileiras andam aderindo a esse encontro, mas são poucas, fugir do tradicional encontro de olhares na cerimônia é bem difícil, pois muitas acham que vão perder o encanto do momento... ah também aquelas noivas que acreditam que ver o noivo antes do casamento dá azar.






Bem...bem...bem, na real acho mais emocionante o encontro na hora da cerimônia, mas se ele não me visse, sabendo que tá próximo podendo até me tocar, pertinho ouvindo a voz, seria até mais emocionante, bem é minha opnião.


Só a mão...

Orando...
 Orando²...
Gente essa é linda eles entregaram uma carta um para o outro...


Quem já fez ou faria??? Bjkas!!!




Como fazer minhas madrinhas usarem vestidos iguais?


Quero minhas madrinhas com o vestido da mesma cor com o mesmo modelo

Pedi pra elas irem com o vestido da mesma cor, só que o modelo elas poderão escolher

Minhas madrinhas vão estar com vestidos de cores diferentes, mas não podem repetir a cor


Tem certeza noivinha?


Essas frases são as que mais vejo pelos blogs, facebook e e-mail, mas será que vale a pena você sofrer esse estresse? Se sua madrinhas aceitam numa boa e pulam de alegria quando você pede, então relaxa!
Se não...  vou te passar umas dicas, vamos lá:


- Antes de qualquer coisa, se vai mesmo combinar então vou repetir pela milésima vez: Não chame muitas madrinhas. Imagina você tendo que pedir a doze mulheres de gostos e personalidades diferentes pra usar rosa ou amarelo. Dialogar sobre isso com quatro mulheres deve ser bem mais fácil, mesmo assim o ideal é você contar a “bomba, rs” quando chama-las, pois assim não da tempo delas endeusarem e buscarem no Google aquele modelo da premiação do Oscar.

- Se vai escolher uma cor tenha o máximo de cuidado para combinar com o tom de pele de todas.  Laranja, marrom, entre outras cores não cai bem pra todo mundo.  Além disso, escolher uma cor só dá certo quando você manda fazer ou aluga no mesmo local, se vai deixar a busca com as madrinhas então esteja certa que elas não vão achar o mesmo tom, então deixe ficar com vários tons da cor, ainda vai ficar lindo!




- Não escolha modelo, é serio dá mais briga do que a cor, umas gostam de brilho, outras odeiam brilho, umas tem o braço gordinho e usam manguinhas, outras adoram tomara-que-caia. No máximo defina o comprimento, se vai ser curto ou longo.

- Pedir para suas madrinhas não repetirem a cor também dá trabalho, se você tem dezesseis madrinhas, prepare-se, pelo menos seis delas vão querer ir de vermelho, quatro de azul e seis de roxo... aí para piorar sua mãe escolheu vermelho, elas fazem aquele bico e migram todas para o azul, me responde qual delas vai de azul? Rá se ferrou!  Na minha humilde opinião se você tem poucas madrinhas e consegue administrar belezinha, mas se não desista, se já vai deixa-las a vontade para cor e modelo deixe 100%, apenas peça com carinho para equilibrarem melhor as cores.




- Pedir para suas madrinhas não usarem vestido branco nem preto é muito comum e de fácil aceitação.
.
- Pague os vestidos! Você quer igualzinho da foto abaixo, então abra a carteira. Quando as noivinhas americanas fazem questão do vestido assim elas pagam, é uma regra, assim fica até mais fácil de você argumentar com suas madrinhas, já que é você que estará arcando com os gastos.




- Converse com as madrinhas... um dos erros de definir o vestido das madrinhas é que as vezes a noiva não tem intimidade para falar sobre isso com elas. Como assim? Madrinha não é íntima? Pois é, por isso que devemos ter o máximo de cuidado na hora de chamar os padrinhos, porque o momento da escolha do traje pode ser fatal. Já vi noivinhas definindo cor e ouvindo coisas tipo: “...vestidos de madrinha azul e rosa? Vai ser um casamento ou festa infantil”, “ah vai ser vermelho o vestido...hum não tenho certeza se vou poder ser madrinha não”, “eu quero ir de roxo, se não for de roxo não vou”. Converse com elas e explique que é o seu sonho a maioria vai entender, você vai ter que conviver com um ou dois bicos. O que não dá é os dois lados se impondo, o grande dia é da noiva, mas a madrinha também que estar a altura para esse dia.


Pergunto mais uma vez: Tem certeza que quer combinar os vestidos?

Rende fotos lindas, dá aquela sensação de controle que toda noiva adora, mas pode gerar brigas e causar esse momento cansativo.  
Se  mesmo assim a resposta for sim, use sempre o bom senso! Bjs!





Coloridos...

...casamentos coloridos ficam mais informais, mas lindamente alegres.

Se eu fizesse meu casamento colorido seria assim:


Cadeiras da cerimônia

Olha a cortina feita de papel crepom, que máximo!

Lustres à noite

Madrinhas

Bolo

Doces

Sapatos pra arematar


Lembrando que tem que se usar o bom senso para não virar um festa de criança!




{Quem casa... quer casa} Armários Coloridos

Vai casar??? 
- Sim

Já montou o enxoval???
- Hum, ta sendo providenciado!

E a cor da cozinha já escolheu???
- Pow tem isso também!

Rá... Tem! Não sei se na cultura de vocês existe isso, mas segundo minha família e amigas, tem que escolher uma cor pra esse cômodo aonde você vai esquentar sua barriguinha. 

Para tornar as manhãs de domingo muito mais animadas, aquela que você tem que descongelar um frangão pro almoço das 15:00, me-engana-que-eu-gosto que domingo você vai ser pontual no rango, com o estilo que você merece, lá vai algumas inspirações de armários coloridos!










Bjs...Fui-me!




Arranjo de mesa econômico

Tá com um orçamento muito apertado pro casamento? Quer economizar? 
Esqueça arranjos gigantes, pois as flores tão caras pra chuchu, que tal utilizá-las de 
forma econômica e original?
Veja algumas inspirações econômicas e fáceis de fazer. Dá pra fazer igual ou substituir alguns elementos pra ficar a cara do seu casamento.

Bem interessante uma taça virada ao contrário...








Casamento Real - Carol e Luiz Jr.


Relatos da Ana Carolina

"Nos conhecemos no trabalho, em julho de 2007. Na época, nós dois éramos comprometidos e mal nos falávamos.Em 2009, meu namoro terminou e fiquei sabendo que, meses antes, o dele também tinha terminado. Uma amiga, a partir disso, começou a dar uma de cupido. Quase toda sexta-feira era dia da equipe sair para tomar chopp e eu e Luiz nos aproximamos cada vez mais. Até que no dia 31/07/2009, fomos os últimos a ir embora e nos beijamos pela primeira vez. Naquele momento, tive a certeza de que era ele... No dia 05/09/2009, em Cabo Frio, ele me pediu em namoro e não nos desgrudamos mais! Numa manhã de novembro de 2010, fui pedida em casamento, do nada, na cozinha, descalça, com roupa de casa na presença da minha mãe... que ficou muito feliz por nós! Em dezembro do mesmo ano, conseguimos fechar o contrato com uma construtora. Nosso Apartamento ficaria pronto em dezembro de 2011. Contando, imensamente, com a sorte, resolvemos marcar a data do grande dia: 24/03/2012. Escolhemos esta data por que meus pais se casaram em 23/03/1985!
Quanto aos preparativos, começamos a organizar, exatamente, com um ano de antecedência. Contei muito com a ajuda da minha grande amiga e madrinha de casamento, Deborah, minha mãe e minha madrinha de batismo. Luiz participava também, mas sabem como é... noivo... E, na maioria das vezes, a última palavra era minha! Rs. Um dia antes do casamento, fomos buscar meu vestido (que emoção!), a roupa do noivo e o vestido da daminha. Acabei dormindo muito tarde neste dia, mas a felicidade era tanta que eu nem me senti indisposta no dia seguinte. No dia, acordei bem cedo e fui com o Luiz para a Casa de Festas levar as lembrancinhas, os docinhos e os acessórios de pista. Depois, fui com as minhas cunhadas, mamys e uma amiga para o Hotel. Chegamos lá umas 10:30 e a Ale já estava me esperando! Gente, que alegria! Nesse dia, nada nos aborrece! Fui para o quarto (lindo) e comecei a receber um tratamento de princesa. Almocei, fiz as unhas, o cabelo e o Rogério com a sua equipe chegou. Começaram a tirar milhões de fotos e eu mal podia acreditar que aquele dia tão sonhado e esperado havia chegado! Era o meu dia de noiva! Fui para a orla da praia tirar fotos e pelas dependências do hotel também. Todos brincavam comigo, gritavam na rua... inesquecível. Depois das fotos, fomos para a Igreja. Choveu muito neste dia e a Linha Amarela estava muitíssimo engarrafada. Fiquei tensa, mas conseguimos chegar. O carro parou na lateral da igreja, as meninas desceram do carro e eu fiquei lá aguardando. Estava ansiosa e muito feliz. Pude ouvir a música dos padrinhos e ver os pés deles (andando) pela porta da lateral. Depois de um tempinho, pedi para o motorista ir para a porta da igreja. Vi o Luiz entrando com sua mãe, vi a entrada das daminhas (nessa hora me emocionei muito) e vi meu pai na porta da Igreja, chorando, tentando me enxergar dentro do carro. Fecharam as portas da igreja, sai do carro, dei o braço ao meu pai, começou a marcha, as portas se abriram e eu entrei com o maior sorriso no rosto. A cerimônia foi linda, o padre era um fofo, muita gente se emocionou. Na hora da saída, os padrinhos saíram primeiro e se posicionaram no meio do corredor, mulheres de um lado e os homens do outro, e soltaram bolinhas de sabão para a nossa passagem. A festa foi linda, super animada e curtimos até o fim!!!"























Qual o fornecedor que fez o diferencial no seu casamento?

Rogério Jr. (fotógrafo) - Ele realmente, eterniza momentos.

Da trilha sonora do seu casamento, diga a música que marcou?

Everything – Michael Bublé (dançamos essa música)

Qual mensagem você deixa para quem está rumo ao altar?

Aproveite muito cada fase da preparação, principalmente, o chá de panela (quem for fazer, é claro!), pois tudo passa e só ficam as boas lembranças. No dia, não permita que nada estrague o seu dia. Procure estar na presença da mãe, avó, uma amiga querida... isso alegrará ainda mais esse momento!
E o principal, seja eternamente feliz, ame, cuide e curta muito seu noivo e o novo lar de vocês. Esta fase é MARAVILHOSA. Afinal, o casamento mesmo, só começa depois da festa!




Foto e Filmagem: Rogério Jr. Fotografias / Cerimonialista - Ana Claudia Fernandes / Local da cerimônia: Igreja Nossa Senhora da Conceição Aparecida - Cachambi – Méier / Decoração da cerimônia: Olga (indicação da Igreja) / Local da recepção e buffet: Casa de Festas Shangri-lá / Decoração da festa: Noêmia – Art Festas / Bolo: Lydia - Mãe de uma amiga-madrinha / Doces: SoniaBastos / Alianças: Sane Jóias / Porta-alianças de cerâmica: Maga Nogueira / Vestido da noiva: Valentina Noivas / Véu e acessório de cabelo: Arrivée – Norte Shopping / Sapato: Mega Shoes / Perfume da noiva: 212 Sexy – Carolina Herrera / Bouquet da noiva, daminhas e lapelas: Neide Cavalcante – CN Flores / Traje do Noivo: Arrivée - Norte Shopping / Jóias: Shopping 45 / Lembrancinhas: Para os convidados: Chinelos - Personal Sandálias Sandálias, Para as crianças: Caixinhas recheadas de guloseimas – Feita pela noiva, Para os padrinhos e pais: Garrafinha de vinho personalizada - Save the date Para as madrinhas e mães: Caneca de porcelana personalizada - Rayane / Transporte da noiva: EnlaceTransportes / Dia da noiva: Alessandra Monteiro / Hotel noite de núpcias: Hotel Sheraton Barra / Convites: Convites Vilsom / Músicos: Equipe da Ana Paula (indicação da Igreja).






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todo Mundo Casa © Copyright I Layout por Travessura de menina I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.