15 novembro, 2013

Chá de Casa Nova - Liza + Fábio

Uma leitora pegou as ideias sobre chá aqui no blog e veio mostra pra gente, mil felicidades pra vocês dois e pra essa benção que tá vindo, olha que lindo gente:


Relato da Liza

Olá!!


Fiz meu chá de casa nova no último sábado. Como peguei varias idéias no blog, pensei em compartilhar minhas fotos com vocês!

No começo não queria fazer, porque minha mãe e minha sogra acham chato "pedir presentes", mas com o tempo eu e meu namorado nos convencemos que seria melhor fazer, não tanto pelos presentes, mas sim porque depois receberíamos várias cobranças de convites para conhecer a casa nova, então seria melhor já reunir todo mundo!

Como estou grávida, não pude fazer tudo exatamente como queria, por questões físicas e financeiras, já que pretendemos economizar pra chegada da bebê.
Decidimos tudo com 1 semana e meia de antecedência. Eu fiz os convites pelo PC, mas não ficou com o efeito que eu queria, então decidi fazê-los a mão. Depois de várias ideias, cheguei a esse, aproveitando a ideia da casinha que aprendi na escola quando criança!!
Para servir, optei por encomendar salgadinhos, mais práticos e a maioria gosta. Minha sogra fez torta de frango e carne no pão (ficou uma delícia e pediram mais). Infelizmente não lembrei de tirar fotos da mesa de salgados..uma pena porque caprichei na arrumação.. 
Os doces eu mesma fiz brigadeiro e beijinho de colher (servi nas xícaras descartáveis de café, pois são mais delicadas e baratas), mousse de suco nos sabores morango e maracujá, peguei as receitas no blog Apredendo a ser mãe hoje, foi um sucesso! Fiz também o bolo da mesa, de coco com recheio de doce de leite, e por fora (uma amiga ajudou) ganache simples e duas caixas de Bis. 
O bolo para servir minha irmã fez, de chocolate com recheio de maracujá. Uma delícia!
A decoração eu fiz sozinha, na manhã da festa!! Não ficou exatamente como eu imaginava, pois não dispunha de mesas ou móveis, mas achei o resultado muito bom, considerando a quantidade de convidados e a economia.
Resolvi com carinho entregar lembrancinhas, pois embora não seja obrigatória, resume de fato o que eu pretendia com meu chá: receber os amigos na minha casa! A ideia peguei no site e adaptei ao meu bolso: Paguei 0,40 em cada chave na 25 de Março (mais 2,60 na embalagem de anéis para chaveiro), imprimi a mensagem em sulfite e incrementei com cetim e colorset.
Optei por não fazer brincadeiras por não ter, até então, muita intimidade com a família do meu namorado, que representava 90% dos convidados.
Ao final, foi tudo perfeito! Ganhamos vários presentes, todos muito úteis e a festa foi muito agradável, a nossa cara!



Bolo

Convite

Lembrancinha

Presentes



10 comentários:

  1. Que legal, quero fazer o meu!!!!
    Parabéns e felicidades ao casal!!!

    Beijinhos! ♥

    http://suellen-ll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ficou uma graça, e o que foi essa lembrancinha?? Gente, que original!
    Lindo demais.

    Beijos, querida!!

    http://dividindoumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Adorei a decoração, muito linda.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. muito lindo adorei a cortina com as fotos... amei amei...
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo...que noiva mais prendada...amei!!
    Beijos
    www.coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mto criativo...tanto o convite,como a lembrancinha...bjo

    ResponderExcluir
  7. Que fofo!
    E o bolo? Nhammmm que delicinha q parece ter ficado!


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. amei, que graça!

    bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dúvidas ou sugestões estamos ao dispor, meu e-mail: contato.taisamendes@gmail.com