Check list para chá

O check-list é básico, mas você pode acrescentar mais itens para a organização do seu chá: 


[  ] Organização

Chame um grupo de amigas para te ajudar na execução do chá. Afinal no dia você não dará conta sozinha. Evite chamar muitas pessoas, chame as mais próximas se não o seu chá perde um pouco da sua identidade.


[  ] Escolha o tipo de chá

Hoje em dia há uma grande variedade de chás. Lembrando que você pode fazer o chá de panela tradicional e outro pra variar, o que já é muito comum entre as noivinhas.

Tipos de chá:

Panela/Cozinha (tradicional - em breve)
Lingerie
Bar
Barnela (PanelaBar)
Casa nova
Relógio

*Clique no tipo de chá acima para saber como organizá-los dentro da temática*


Defina se seu chá será misto ou apenas meninas. A escolha do chá, e se os meninos participarão ou não influencia na escolha das brincadeiras.


[  ] Brincadeiras

Defina os tipos que brincadeiras que quer, e peça as suas amigas criarem as mesmas. As brincadeiras podem ser surpresa ou não.

Veja aqui >>> Brincadeiras para chá


[  ] Decoração

Depois de escolher o tipo de chá, defina as cores ou o tema da decoração.

Veja:
Painéis para Chá de Panela
Decoração temática: Oncinha
Decoração temática: Boteco


[  ] Lista de convidados

Você não deve se sentir obrigada a chamar todos os convidados da sua lista de casamento. O momento é de descontração, com muitas pessoas você não vai curtir o dia.


[  ] Local

Pode ser na sua casa, na da sua mãe, na de uma amiga, ou outro parente, se tiver grana alugue um salão baratinho. Esse item só pode ser fechado após você ter o número de convidados para você escolher qual lugar comportar todo mundo.


[  ] Fotos

Tire muitas fotos e peça para todos tirarem muitas fotos, pois vê-las é muito divertido! Não vejo uma necessidade em contratar um fotógrafo oficial, mas se o orçamento permitir um luxo contrate com antecedência!


[  ] Escolha o “comes e bebes” do chá

De acordo com seu orçamento defina, pode ser um lanche com bolos e suco, salgadinhos e refri ou um churrascão, tudo depende do seu dim-dim. Se você não tiver como arcar com estas despesas, não há problema algum em pedir aos convidados mais íntimos para levarem um prato de comida ou uma bebida. Neste momento todos entendem que todos os seus esforços estão voltados para o casamento. Aceite que os convidados levem suas especialidades, mas não deixe para eles a obrigação de matar a fome de todos, esteja preparada, pois você precisa garantir que as pessoas estejam devidamente alimentadas.


[  ] Defina se fará lista

Coloque em lojas, mande por e-mail e/ou faça aquela tradicional lista. Dê várias opções para seus convidados, a lista impressa só os mais próximos verão pela correria do dia-a-dia e a lista nas lojas facilitam a vida dos mais distantes.  


Ideia de lista tradicional... para passar de mão em mão.



[  ] Lista de presentes

Caso faça, escolha produtos úteis e mais baratos do que estarão na lista do casamento.


[  ] Lembrancinhas

Escolha as lembrancinhas de acordo com o tipo de chá e decoração. Faça tudo simples, o chá é uma reunião descontraída, se tiver habilidade, abuse dos {DIY – Faça você mesma}.


[  ] Convites:

Escolha os convites de acordo com o tipo de chá e decoração. Faça tudo simples, o chá é uma reunião descontraída, se tiver habilidade, abuse dos {DIY – Faça você mesma}.

Veja:
{Download} Links para convite de chá





8 comentários:

  1. Adorei o post Tá, muito muito bom! =)

    beijão amiga e obrigada pelo carinho!
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o checklist e as dicas!!!!!! Parabéns!!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas e ideias!

    ovestidorendado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Otimo post...tenho que começar a planejar melhor o meu cha...bjo

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, quando começar a fazer os meus volto aqui para ver mais.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas e adorei a listinha da fabi!
    eu nem lembrei de tirar foto da minha!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas. Tem tanta coisa pra pensar né.

    Bjoo
    Seremos Um

    ResponderExcluir

Dúvidas ou sugestões estamos ao dispor, meu e-mail: todomundocasa@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todo Mundo Casa © Copyright I Layout por Travessura de menina I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.