28 maio, 2013

Como organizar um chá de lingerie?

...É uma variação do chá de panela, mas com os mesmos objetivos: reunir as amigas, comer, papear e ganhar presentes.


Quem organiza?

Pode ser a própria noiva, madrinhas, amigas ou a mãe. Como é um chá que mexe com a intimidade do casal, eleja as pessoas que mais conhecem os limites de vocês quanto às brincadeiras.


Quais brincadeiras posso fazer?

Veja essa lista e escolha suas preferidas >>> Brincadeiras para chá de lingerie


Quem devo convidar?

Apenas mulheres. Convide as madrinhas, amigas e familiares mais chegadas. Não chame muitas convidadas, considere o chá de lingerie um evento íntimo, para que a noiva e todas as convidadas se sintam à vontade.



Qual o local ideal?

Para as convidadas não ficarem retraídas com as brincadeiras e evitar um possível constrangimento na hora de abrir algum presente mais sensual, o ideal é que escolha um local intimista. Receber na casa de uma amiga ou da própria noiva é sempre mais divertido. Hoje em dia tem lojas de lingerie que oferecem o local e organizam tudo, mas as convidadas tem que comprar os presentes lá.


O que servir?

Salgadinhos, petiscos, sanduíches e canapés. Os doces podem ser em formatos eróticos ou românticos. Para beber, pode-se contratar um bartender ou pedir para uma amiga para preparar drinks variados e exóticos – alcoólicos e/ou não alcoólicos.


Qual melhor dia e horário?

O ideal é aos fins de semana e feriados, no período da tarde ou à noite.  


Como decorar?


Pode se escolher uma cor ou mesmo um tema, pode expor nas paredes imagens sensuais, como pin-ups, pendurar lingeries num varal, se o evento for a noite pode colocar velas decorativas e tecidos com brilho.

Veja também >>> Decoração temática: Oncinha... combina com chá de lingerie




Pôster pin up 




O que pedir na lista?

A noiva deve fazer uma lista com os presentes que deseja ganhar ou deixar por conta das convidadas escolherem, mas em todo caso a noiva pode fazer uma parceria com alguma loja de roupas intimas e deixar sua lista na loja, para que as convidadas não errem no presente.

Atenção: Não esquecer de informar o manequim da noiva e número de sutiã!




E os convites?

Você pode fazer ou encomendá-los. Não há necessidade de formalidade, se os convidados estiverem habituados pode-se enviar por e-mail.

Atenção: Nos convites devem constar o manequim da noiva e número de sutiã!





Esse último provavelmente vai ser o meu, quem me enviou gentilmente quando eu pedi 
foi a Karen do blog Talvez eu  Case


Preciso dar lembrancinha?

Sou do tipo que não considero lembrancinhas obrigatórias, mas sei o quanto é bacana dar algo para os convidados

Veja algumas ideias:

Bombom com calcinha

Necessaire

Pincéis para make

Esmaltes



Se fizer um chá, me conte e envie suas fotos pra gente publicar aqui! 
Bjs! 


29 comentários:

  1. Acredita que nunca fui a cha de lingerie rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  2. eu acho que ia ficar com vergonha de fazer um chá de lingerie.... vou só de chá de panela mesmo :)
    beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina.... é só arrumar uma amiga que seja sensata para fazer o chá pra vc... porque se arrumar alguma amiga maluquinha aí sim vc vai ter vergonha.. bjs

      Excluir
    2. Veja essa dica, Francine: http://casandosemgrana.com.br/?s=ch%C3%A1+de+lingerie&searchsubmit=ok, para noivas tímidas...
      Bjus!

      Excluir
  3. Oi Taísa querida,
    Saudades de você!
    Acho que já contei do cha de lingerie que fui convidada e a lista de presentes era em uma sex shop!
    Morri de vergonha...no dia do chá, teve aula de striptease...eu que sou envergonhada, fiquei constrangida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Taisa.. que saudade de vc amore...

    ri demais com seu comentário no blog.. qdo eu disse que logo voltava... rsrsrs
    vc disse : conheço essa história.... rsrsrrs

    adorei seu post... tirou toda as minhas dúvidas.. gostei dessa lembrancinha em esmalte,, mas não sei como comprar esses rótulos pra colocar os meus.. :/

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você prepara e depois imprime em uma gráfica! Ou faz tudo em uma gráfica, e não é caro!!

      Excluir
  5. Amei as dicas, arrasou no post.

    os convites são lindos demais e com certeza ajudou muitas noivinhas : )


    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post. Adorei as dicas, se pudesse faria novamente meu chá, aconteceu na correria, faltou alguns detalhes, mas foi muito bom, me diverti bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Quantas ideias legal Taísa!!!!!!!! Amei!!!!!!
    POis é menina, tenta o adesivo pelo menos, não é igual, mas dá um efeito parecido né???

    beijão flo

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa adoreeei, vou pegar várias dicas aqui pq vou fazer e ainda não sei como vou programar :)
    Ameei, post de utilidade publica no mundo casamenteiro rsrs
    Beijos querida :*

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Excelentes dicas...adore

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Otimo post Taí :D
    Estou pensando em dar esmaltes no meu, acho tão legal ^^

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas!!!

    bjs!!

    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Morro de vergonha de fazer um...provavelmente não terei rs


    Taísa,eu estou participando de um concurso no face,estou concorrendo a um Topo de Bolo,você poderia entrar nesse link e curtir minha frase,http://www.facebook.com/photo.php?fbid=488432694544610&set=a.438088066245740.105484.438058859581994&type=1&theater&notif_t=like
    meu nome está : Luana Rodrigues


    Beijos

    ResponderExcluir
  13. No meu eu vou dar mini calcinhas em formato de chaveiro!!! ^^

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. VC tem algum modelo disponivel para download desses convites de chá de lingerie?
    nessinha_bp@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, acertei? É que você não deixou seu nome!

      O link do post com downloads é esse:

      http://www.todomundocasa.com/2013/07/download-links-para-convite-de-cha.html


      Espero ter ajudado! Bjs!

      Excluir
  15. eu estou querendo fazer eventos relacionados a chás de lingerie,gostaria de dicas,pois já trabalho com vendas de lingeries...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você poderia organizar chás de lingerie e vender seus produtos na hora, monte uma equipe, alguém para dar dicas da vida a dois, alguém que organize as brincadeiras, e faça um pacote com bolo fake, docinhos e convites, as noivas procuram muito por esse serviço ultimamente. Bjs!

      Excluir
  16. ameeeeei o site !! super me ajudou

    ResponderExcluir
  17. seria interessante fazer um chá de lingerie para uma vovó de 71 anos?? me de algumas dicas de como posso fazer por favor!! Milla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milla depende muito se sua vózinha é atirada ou recatada! Mesmo assim você pode fazer algo igual a decoração estilo "pin up", um estilo anos 40/50(colocar imagens antigas igual a terceira imagem), se ela for mais quieta pode pedir pijamas. Se quiser eu poso fazer um post sobre esse tipo de decoração "pin up".
      Bjs!

      Excluir
  18. O chá de lingerie de Graça vai ficar na história... 15.09.2013..

    ResponderExcluir
  19. vou fazer o chá de lingerie no meu :)

    ResponderExcluir
  20. Magníficas as tuas dicas, Taís! Compartilhei inclusive em nossa página no facebook o teu link! https://www.facebook.com/pages/Indecense-Porto-Alegre/376998079094807
    Abraço querida!!
    Simone

    ResponderExcluir
  21. Desculpe Taísa, faltou o "a" quando digitei teu nome no comentário de cima!
    Beijo!
    Simone

    ResponderExcluir
  22. Muito legais as suas dicas!! Como não tenho muitos parentes aqui, seria muito mais fácil fazer no espaço das próprias lojas, você sabe quais oferecem esse espaço?

    ResponderExcluir
  23. Duvidas.. sou casada a 1 ano, teria a possibilidade de realizar este chá e ser legal, ou o tempo ideal teria sido antes do casamento?

    ResponderExcluir

Dúvidas ou sugestões estamos ao dispor, meu e-mail: contato.taisamendes@gmail.com