01 abril, 2013

Como homenagear o noivo no casamento?


Surpresas no casamento são sempre lindas, me emociono quando as noivas surpreendem o noivo e os convidados, por isso hoje vou listar o que podemos fazer para esse momento ficar ainda mais marcante.

Cantar
Para algumas noivas ficou batido, mas ainda continua sendo bem romântico.

Atenção >>> Algumas igrejas não permitem esse momento converse com o responsável.

Como fazer?
Acho que se a noiva quer cantar, primeiro ela precisa ter certeza de que canta bem, depois precisa ensaiar muito e estar segura no grande dia. Escolha uma música que marcou o relacionamento de vocês ou que descreve melhor seus sentimentos.

Em qual momento?
Pode ser durante a cerimônia, vai ficar lindo, mas não pode quebrar o cerimonial, tente encaixar de um modo natural. Se fizer durante a festa, você estará menos tensa e poderá tocar até um instrumento musical caso queira, fica muito bacana!









Mensagem antes da cerimônia
O legal é que você começa a mensagem e ninguém sabe onde você está e todos ficam te procurando, logo em seguida você entra e todos se emocionam.

Como fazer e em qual o momento?
A noiva, quando estiver por de trás da porta da igreja/salão (antes da entrada da cerimônia), lerá uma mensagem feita por ela mesma através do microfone e todos os convidados e o noivo ouvirão. Escolha uma música tranquila para tocar enquanto você fala de preferência alguma instrumental, sem letra para não te atrapalhar.


Atenção >>> Algumas noivas ficam com receio de chorar na hora, de engasgar, de não conseguir ler e acabam gravando a mensagem em um CD seja em um estúdio ou em casa mesmo, isso também é uma boa opção se você não está segura.



Votos personalizados
Ficou tão comum que os noivos já até combinam, mas caso seu noivo seja tímido não insista e faça a homenagem assim mesmo.


Como fazer?
As palavras que serão ditas devem ser simples e tocantes, você pode escrever aquilo que seu coração mandar, contar alguns detalhes românticos do relacionamento, enfim, deixe seus sentimentos falarem. Se você não conseguir escrever então busque poemas que combinem com vocês. São muito emocionantes!

Em qual momento?
Acho o momento da troca de alianças bem estratégico, eu optaria exatamente por esses minutos que antecedem esse momento mágico, ou logo após a troca, mas isso fica a critério da noiva.


Veja essa noiva fazendo um voto de arrasar >>> Casamento Lídia + Ricardo e não deixe de assistir esse, essa noiva vai te ganhar pela simplicidade Casamento Carol + Thiago


   
Carta ou presente entregue antes da cerimônia


Como fazer? 
Esse é bem legal, mas tem que ser devidamente registrado, que tal entregar uma carta escrita exatamente como se sente e descrevendo o seu amor, nos últimos anos deixamos para trás esse hábito de escrever cartas que é tão lindo e romântico. Entregue com um presente, pode ser um álbum de fotos para relembrar, cartinhas antigas, ou ingressos de cinema ou show que marcou a vida de vocês, mp3 com a música de vocês, tudo é válido nessa hora.


Atenção >>> Caso escolha essa opção, peça para incluir no seu pacote de fotografia o making off para garantir o registro desse momento em que ele receber, se já vier incluso, não esqueça de avisar o fotógrafo.


Gente olha a homenagem dessa noiva ela roubou simplesmente a câmera do cinegrafista e mandou ver  na homenagem Casamento Flávia + Gustavo. Outra noiva usou da sua criatividade e relembrou como se conheceram e a história da balinha de melão, Casamento Clara + Felipe.



Bolo do noivo

Tradição americana

Nos EUA as noivas tem o costume de presentear os noivos com um bolo que represente a personalidade deles, já que o bolo principal tem mais a cara da noiva. Acho essa mais engraçada, como não é nossa cultura, mas acho que eles vão gostam! 

Como fazer e em qual momento?
Encomende-o. Entregue na hora da festa, pode ser após o brinde, mas fica a critério da noiva!



Entrada do noivo

Essas as noivinhas tradicionais vão chiar!!!

Como fazer?
Simples... Você entra primeiro e deixa seu noivo entrar depois, mas entregue uma carta dizendo o quanto o ama a ponto de ceder a entrada principal.

Veja o vídeo desse casamento e você vai ficar na dúvida se deixa ou não o noivo roubar a cena! >>> Casamento Ana + Rafael




Gente tem tantas opções, veja os vídeos de noivas criativas que surpreenderam os noivos, só clicar no link, usem e abusem da criatividade, lembre sempre dos momentos felizes que tiveram e faça votos de que serão felizes para sempre, o que importa é demonstrar todo seu amor!



17 comentários:

  1. Oi Taísa adorei seu blog e já estou te seguindo.
    Também sou uma noivinha a espera do grande dia!
    Amei as dicas para homenagiar o noivo, e chorei horrores com o video da ana e rafael, muito lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acabei de editar um post falando dos votos,rs.
    Eu penso em fazer os votos...e gosto desta mensagem lida pela noiva antes de entrar tbm...ai que duvida...bjos

    ResponderExcluir
  3. Esse último é terrível de original kkkkkkkkkkkkkkk acho lindo, a alguns meses coloquei no meu blog também rs... mas não sei se faria rs... bjsss

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer a segunda e a terceira :)

    ResponderExcluir
  5. Meu marido contou para mim, e foi um momento maravilhoso, que nunca esquecerei.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. De todas só devo fazer os votos, penso em fazer a cartinha antes pro noivo tbm....rsrs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia da noiva entrar primeiro...

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gosto bastante da ideia de um presentinho antes da cerimônia... mas nem precisa de fotografia não... o importante é a lembrança :)
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Quero fazer tudo, POSSO? hahaha
    Amei as ideias! Só não vou cantar se não eu assusto o pessoal com a minha linda voz de taquára-rachada kk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Ótimas ideias, vou estudar cada caso, mas sou muito emotiva, então fica difícil fazer esse tipo de homenagem quem sabe gravar em CD mesmo hehe....

    ResponderExcluir
  11. Hummm só iria contar nos meus relatos do meu casorio, vou fazer a homenagem antes da cerimonia.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Meu marido leu votos personalizados foi o máximo chorei horrores. bjs

    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que lindo..penso seriamente em essa mensagem hein..imagina que emocionante !

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiii Taísa,tudo bem? A.D.O.R.E.I seu blog!!!!! assisti ao videos e ñ tive c/ conter a emoção e chorei... tmbm já te adicionei!! e qro muito trocar figurinhas c/ vc!! rsrsr.. Parabéns pelo blog!! Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Taísa, amei seu blog. Adorei as dicas que você deu..nossa, acho q foram as mais criativas que vi. Parabéns!
    http://casaealecrim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dúvidas ou sugestões estamos ao dispor, meu e-mail: contato.taisamendes@gmail.com