13 abril, 2013

Casamento Real - Thaiza + Ernesto


Nessa coluna prefiro deixar as noivas falarem, acho muito melhor ler os relatos delas sobre o 
"Grande Dia", mas eu não poderia deixar de comentar que somos quase xarás, e ela escolheu uma 
paleta que virou super tendência esse ano que é o azul marinho e rosa, reparem na delicadeza 
da decoração, agora com a palavra, a noiva: 


Relatos da Thaiza

"Bom, eu e meu amor nos conhecemos em 2001, no cursinho pré-vestibular e logo viramos grandes amigos, graças à Física e Matemática, que eu não conseguia entender por nada nesse mundo, e ele de muita boa vontade me explicava sempre! Por conta destes acasos que só a vida explica, estávamos sempre compromissados com outras pessoas, em momentos diferentes, nunca estávamos os dois solteiros ao mesmo tempo, acho que por isso nunca nos vimos com "segundas intenções".
E assim nossa amizade se solidificou, cada um seguindo sua vida, mas sem perder o contato.  Eu fiz enfermagem na UFF, e ele medicina da UFRJ, mas sempre que aparecia um tempo, marcávamos encontros para botar o papo em dia, falar da vida, da faculdade, dos namoros!  Em 2011, acabamos nos reaproximando ainda mais, os dois com a vida estabilizada, trabalhando muito, mas dessa vez, os dois solteiros! E a partir daí, não sei dizer ao certo em que momento foi, acho que ele também não, começamos a nos redescobrir e nos olhar de outro jeito.  E quando vimos, estávamos apaixonados, e muito, muito felizes, completos! Eu me sinto muito sortuda em em ter como marido, companheiro e eterno namorado o meu melhor amigo! Ele me pediu em noivado em um jantar românico lindo, em um restaurante, à luz de velas, e eu como sou muito distraída, demorei pra sacar a situação, sendo que até o garçom tinha percebido já... rs!
Passada a surpresa inicial, eu iniciei as pesquisas por casas de festas  em  2011 e contratei logo a Marcinha, cerimonialista sensacional que me ajudou muito. Optamos por casar em uma sexta-feira, dia 05/10/2012, que era a única data disponível na casa de festas que mais gostamos.  Além disso, eu participei ativamente de um grupo de noivas maravilhoso e graças a ele fechei vários serviços mais em conta.
No dia do casamento estava muito ansiosa, peguei trânsito e cheguei atrasada ao JW Marriott, mas o Brauliun Aguiar, profissional de mãos abençoadas e super do bem me acalmou demais e deixou eu, minha irmã e minha mãe com pele de seda graças a make com air brush, e cabelos perfeitos! O pessoal da fotografia e filmagem chegou um pouco mais tarde, eu estava menos tensa, mais ainda preocupada  por imprevistos que não dependeram de mim, e falo que se não fosse por eles ( 3 mais 1 filmes, Aline Machado, Brauliun Aguiar), eu não teria sido uma noivinha tão relaxada no final.
Tudo pronto, consegui tirar fotos, sair do hotel e chegar as 20:20hs na igreja. Minha entrada foi ao som da Marcha Nupcial, mas momentos antes, eu já estava chorando no carro ouvindo os meninos do Capobianco tocando Último Romance no violino, que era a música do noivo... Minha cerimônia foi emocionante, porque extravasamos toda a emoção reprimida, as palavras do Frei Brás tocam a todos sempre, minha mãe chorou muito, minha irmã chorou quando o frei Brás a chamou pra dar um depoimento-surpresa pra gente, e eu chorei nessa hora, é claro! E todo mundo chorou quando eu li os votos pro maridão! Passado o momento, fomos  curtir a festa, que ficou do jeito que idealizei,com a decoração em azul-marinho com rosa antigo que deu tanto trabalho pra fazer! Saldo da festa: comida de qualidade e farta, lugar lindo, boa música, bebida gelada, muito amor e as pessoas até hoje me parabenizam pelo casamento!"


Thaiza


























Quais fornecedores fizeram toda a diferença no seu casamento?

Aline Machado, fotógrafa, pela sensibilidade, e capacidade de tirar fotos lindas sem você nem perceber que ela está lá pertinho dos noivos o tempo todo. AMEI demais!
3 mais 1 Filmes, são simpáticos, criativos, amam o que fazem, e produzem arte em forma de recordação...sempre me emociono com os vídeos deles!
Brauliun Aguiar, profissional dedicadíssimo e pontual, super simpático, me deixou uma DIVA com o air brush, fez o penteado exatamente como eu queria. Foi perfeito!

Diga em uma palavra o que significa casamento para você?
      
Plenitude

Qual mensagem você deixa para quem está rumo ao altar?

Queridas noivas, é possível personalizar a festa de vocês, mesmo que fechem em um local estilo “pacote fechado”, como eu.  Dá um pouco mais de trabalho, requer a ajuda de uma cerimonialista de confiança, que te entenda, te ajude e transmita as suas idéias para a casa de  festas, mas no fim deu tudo certo. Não desistam, corram atrás dos seus sonhos, é possível ter o dia dos sonhos ao lado do seu amor!
Ah, e se possível, participem dos grupos de noivas, eles são super bacanas, cheios de dicas preciosas, e eu consegui fechar vários itens por preços mais em conta graças a rodadas de desconto. 





Foto: Aline Machado / Filmagem: 3 mais 1 filmesCerimonialista: Márcia Tarasiuk / Local da cerimônia: Capela Imperial Nossa Senhora da Imaculdada Conceição / Local da Recepção: Green House Buffet, da Ilha do Governador /  Decoração: Renata Tesch – da Green HouseBuffetBuffet: Jantar em mini degustação, da própria Green House BuffetBolo: Casal Maia / Doces: Gisele Santos Doces Finos / Chocolates: Le Chocolat / Bem casados: Ângela Santos / Topo de Bolo: Karol LeitãoAlianças: Amsterdam Sauer – Coleção Vinícius de Moraes, vieram gravadas por fora com trechos do Soneto de Fidelidade / Vestido da noiva: Só a Rigor (NÃO INDICO) / Acessório de cabelo: Tiara do Atelier Cláudia Parizzi / Véu: Só a Rigor (NÃO INDICO) / Sapato: Peep Toe by Luana Zabot / Bouquet: Ângela Silveira (NÃO INDICO) / Traje do Noivo: Meio- fraque – Night LineLembrancinhas: Bem casados, chinelos e amêndoas para os convidados - Chinelos e máscaras personalizadas by Jefferson Viana para as madrinhas - Baby chandons personalizados para os padrinhos / Músicos: Para a cerimônia foram o Grupo Capobianco, maravilhosos. Na casa de festas tivemos o DJ Rafael Pacheco / Dia da noiva: Fiz cabelo e maquiagem com air brush com o maravilhoso Brauliun Aguiar.  Me arrumei no JW Marriott, em CopacabanaHotel noite de núpcias: JW MarriottTransporte da noiva: PT Cruiser preto até a igreja, mas para as fotos e filmagem, usamos o nosso fusca azul, ano 72, todo reformado. Ele é nosso xodó, e eu só não fui com ele mesmo até a igreja, porque estava muito quente no dia, e ele não tem ar-condicionado, né.  Ele saiu tão lindo nas fotos quanto é ao vivo!





13 comentários:

  1. Linda, linda e o casamento perfeito, as cores maravilhosas. Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Querida, vc fez uma ótima escolha nas cores, eu amoooooo fusca acho o máximo!! gostei muito de ver seu xodó por ele!! que vcs sejam eternamente felizes!! bjos de uma noiva rumo ao altar!!

    http://rumoaoaltar2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse casamento, um arraso!! Muito engraçado o fusca, interessantissímo, nunca tinha visto ^^
    Visita meu cantinho??? Seguindo :)
    Beijos ;*

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. que lindas as alianças que linnnnnnnndo esse fusca azul!!!!!!!
    adorei, essa fotógrafa arraza tambem
    tudo lindo!

    bjs
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lindo casamento!!!!!!!! =)

    beijão flor

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que linda a decoração!
    Adorei também a plaquinha que a noiva estava segurando.
    Beijos Taísa.

    ResponderExcluir
  7. Lindas fotos...gostei das alianças
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Noiva escandalosamente linda!!!
    Casamento super bonito!!!
    Parabéns aos noivos!
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  9. Lindo casamento!!
    Perfeito gostei muito!!
    Imagino o vídeo da 3 mais 1 vai ficar lindo!!

    http://www.todomundocasa.com/2013/04/casamento-thaiza-ernesto.html

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que casamento mais lindo!
    Adorei!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo! Sou apaixonada por fusca!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada meninas, e muito obrigada pela oportunidade, pelas palavras, querida quase-xará Taísa! Você é uma querida! Foi tudo feito com muito carinho, muito empenho, para que ficasse com o nosso jeitinho! Bom saber que vocês curtiram! :-) bjs a todas! Thaiza

    ResponderExcluir
  13. Casamento lindo, amei o bolo, o carro, tudo perfeito.
    Bjs

    ResponderExcluir

Dúvidas ou sugestões estamos ao dispor, meu e-mail: contato.taisamendes@gmail.com