10 janeiro, 2013

O melhor mês para se casar!

Qual o melhor mês para se casar? Difícil resposta. 

Para algumas noivas um feriado pode ser perfeito, para outras um caos. Tem noivas que preferem o verão outras o inverno. Não é possível definir o que seria um mês perfeito, pois cada mês tem sua particularidade e características, e as vezes o que é bom para uma pode não ser bom para outra noiva. Então listando aqui as características de cada mês e então cada noivinha poderá decidir o que é um mês bom e um mês ruim para ela. Vamos lá:



JANEIRO / FEVEREIRO

Estação: Verão, calor de matar meu Braziu!
Característica: Dias mais longos que as noites.
Chuva: Ocorrem mudanças rápidas nas condições diárias do tempo, levando à ocorrência de chuvas de curta duração e forte intensidade, principalmente no período da tarde.


Janeiro – Mês das Férias

Para quem possui muitos convidados de fora do estado ou país, esse é um mês ótimo pra casar, pois geralmente nos meses de férias as pessoas têm mais tempo e disposição para viajar. Só é bom enviar um “save the date” alguns meses antes para as pessoas se programarem.
E vale lembrar que, nesse mês muitos fornecedores entram em férias coletivas na primeira quinzena. Portanto, dependendo do dia do mês escolhido, alterações e confirmações devem ser feitas com bastante antecedência.

Fevereiro – Normalmente é o mês do Carnaval

A maioria das pessoas viajam. No nosso país tropical a procura por hotéis e casas de temporada é alta, por isso as pessoas marcam com antecedência total, já vi amigo marcando em junho, então na maioria das vezes nem o lindo “save the date” resolve, por isso, sugiro que evite marcar perto do feriado. Quando o carnaval cai em março é o mesmo esquema! Pra quem curte o mês ideal pra você contratar aquela bateria de escola de samba que você tanto quer, as pessoas já estão no clima.




MARÇO / ABRIL / MAIO

Estação: Outono, estação de transição entre o verão e inverno
Características: Verificam-se características de ambas, ou seja, mudanças rápidas nas condições de tempo, maior freqüência de nevoeiros e registros de geadas em locais serranos das Regiões Sudeste e Sul.
Chuva: Redução das chuvas em grande parte do Brasil.


Março: Águas de Março

Costumo dizer que é quando o ano começa. As noivas se sentem mais seguras, pois todos estarão em suas cidades de origem, acaba sendo um mês muito, muito, muito concorrido por este motivo! Em alguns estados pode ser um mês de muita chuva. Casamentos ao ar livre requerem cobertura.

Abril – Clima Agradável e Páscoa

Geralmente é o mês das pessoas que não conseguiram datas em maio e partem para o plano B diante da proximidade. Como são muitas as pessoas que não conseguem data em maio e por costumar ser um mês em termos de clima bastante agradável, acaba sendo bem concorrido.  Ótimo mês pra presentear seus padrinhos com chocolate, quem resisti né!



Maio: O Tradicional

Mês da noiva! Muitas noivinhas ainda fazem questão de se casar em um sábado de maio. Se quiser se garantir marque como máximo de antecedência.


JUNHO / JULHO / AGOSTO

Estação: Inverno, frio pra caramba!
Característica: As temperaturas são climatologicamente amenas.
Chuva: Nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste, este trimestre é considerado o menos chuvoso do ano no que se refere a distribuição de chuvas.


Junho: Ás vezes ondas de frio

O mesmo que Abril, mês das pessoas que não conseguiram datas em maio. Como são muitas as pessoas que não conseguem data em maio, os fornecedores automaticamente já te jogam para o próximo, acaba virando um mês concorrido! Junho às vezes tem ondas de frio logo na primeira quinzena, mas depende muito de ano para ano.

Julho: Mês de férias

Pode ser considerado um mês de férias. No Sul e Sudeste, costuma ser um mês frio. Quem quer fazer casamentos em fazendas, praias, ao ar livre, não deve se esquecer da necessidade de aquecimento. Que tal dar de presente para suas madrinhas lindos casaquinhos?



Agosto: Mês do Desg...

O mais indicado para casamentos ao ar livre por ser o mês mais seco do ano. Para as noivinhas que não gostam de casar em feriados, o mês é uma boa escolha. Os mais supersticiosos dizem que dá azar, mas para quem não acredita nessas coisas, é bobagem. Outros já brincam que quem casa em Agosto é “À gosto de Deus”.


SETEMBRO / OUTUBRO / NOVEMBRO

Estação: Primavera, preciso dizer mais nada né!
Característica: Mudanças no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil.
Chuva: Nas Regiões Centro-Oeste e Sudeste, as chuvas passam a ser mais intensas e freqüentes, marcando o período de transição entre a estação seca e a estação chuvosa. Durante a primavera, iniciam-se as pancadas de chuva no final da tarde ou noite, devido ao aumento do calor e da umidade que se intensificam gradativamente no decorrer desta estação.


Setembro : Flores e mais flores...

Ah, a primavera! O sonho de muitas noivas! Embora não possamos contar com isso nos dias de hoje (o aquecimento global está atrapalhando muito!), setembro costuma ser um mês lindo! As flores estão bonitas, seu convidados estão presentes e, tirando o 7 de setembro, não temos nenhum feriado para atrapalhar.

Outubro – Ainda é primavera...

Fornecedores garantem ser o novo mês das noivas, por ainda ser primavera e setembro ser a queridinha das noivas que querem casar na entrada da estação, as noivas migram para esse mês. Espera-se que nessa época o frio já esteja mais ameno… Atenção aos feriados de outubro, tem de santa, escolar e comércio, eu me perco toda por nem todos serem nacionais...     

Novembro – Ainda dá tempo!

Mês ótimo! Última chance de se casar antes da correria do Natal. Espera-se que nessa época o frio já esteja mais ameno…


DEZEMBRO

Estação: Verão, calor de matar meu Braziu!
Característica: Dias mais longos que as noites.
Chuva: Ocorrem mudanças rápidas nas condições diárias do tempo, levando à ocorrência de chuvas de curta duração e forte intensidade, principalmente no período da tarde.

  
Dezembro – Mês do Natal

A vantagem de dezembro é que todo mundo já está em clima de festa, por isso se o dim dim der abuse dos pisca-pisca ficam lindos! É aconselhável marcar na primeira quinzena, hehehe primeira fatia do décimo terceiro na mão, depois todos ficam enlouquecidos com eventos de fim de ano. Uma coisa é certa: capriche no ar condicionado, porque o verão sempre começa com tudo!



Já escolheu o seu???






28 comentários:

  1. Adorei, o pior é casar no calor que ta fazendo agora né kkkk
    Beijos! BlogDDC♥

    ResponderExcluir
  2. mto interessante seu post!

    eu escolhi casar em fevereiro pra aproveitar mais a claridade... o salão que vai ser meu casamento é bem escondido e lá tem um clima muito gostoso... e pelo menos aqui no rj durante o verão os meses de novembro/dezembro/janeiro são bem piores em relação a chuva e o sol forte... sem contar que em 2014 o carnaval vai ser em março, então fica melhor rs

    bjssssss!!!
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina como vc sabe casei mês passado o dia estava lindo um sol o RJ estava Lindo demais!!!
    E depois viajei para Europa estava um frio danado!!
    Amei o mês de Dezembro!!

    ResponderExcluir
  4. Menina como vc sabe casei mês passado o dia estava lindo um sol o RJ estava Lindo demais!!!
    E depois viajei para Europa estava um frio danado!!
    Amei o mês de Dezembro!!

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas.. Meu mês é outubro .. Só estou com um certo medo das chuvas .. Mas, se Deus quiser, não vai choveeeer .. heheheheh
    Beijoooooos*

    ResponderExcluir
  6. O meu vai ser em maio, por pura escolha... do BUFFET! rsrs
    Era a única data num sábado disponível pra 2013, então se só tem tu, vai tu mesmo né. haha

    ResponderExcluir
  7. Adoreiiii! Eu escolhi casar em Maio, dia 11 de Maio de 2014! Por ser o dia em que completamos 6 anos juntos!

    ResponderExcluir
  8. Casei em março (31) e foi perfeito! Graças a Deus. Fez um dia de sol lindo!
    Bjksss

    ResponderExcluir
  9. Casei no mês de Setembro,no último dia rsr, dia 30 em um Domingo as 11:30 da manha com um céu lindoooooo,natureza maravilhosa.Amei essas dicas para as Noivinhas. bjks

    ResponderExcluir
  10. Pela minha experiência, acho que casamentos mais alegres e com muitas flores bem cuidadas e mais selecionadas, são nos meses que conportam a primavera e verão.
    Em especial acredito até que o mês das noivas já mudou de maio pra deembro...As flores são lindas, as pessoas ficam mais animadas!

    ResponderExcluir
  11. Tah quero me casar em janeiro... e é bem isso que vc relatou... menina aqui no Paraná (interior) u=no msm dias chove da uns minutos está um sol lindo.... rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  12. escolhi o mes de outubro por causa que tenho medo das chuvas,pelo fato que minha festa é em chacara entao si deus quizer o tempo vai estar maravilhoso....... Daiane Cristina

    ResponderExcluir
  13. Quero casar em fevereiro , maio ou dezembro, mas nao consigo me decidir !! :/
    Mas AMEI as dicas, parabéns !
    Beijos, Nathalia (:

    ResponderExcluir
  14. MARQUEI COM BUFFET E IGREJA NOSSO CASAMENTO PARA 15 DE FEVEREIRO DE 2014. SENDO QUE DUAS SEMANAS DEPOIS É O CARNAVAL. 01 MARÇO.
    ESTOU EM DÚVIDA SE ANTECIPO PARA O DIA 08 DE FEVEREIRO OU DEIXO DIA 15 MESMO. QUE DUVIDA!!!!!!!!! ALGUÉM DÁ UMA DICA DO Q É MELHOR.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha acho duas semanas de distância o suficiente, não vejo problemas com a data, mas se você se sentir mais aliviada antecipe! Bjs e felicidades!

      Excluir
  15. Vou chorar!!!!

    Marquei meu casamento para o inicio de julho/2014 e não me atentei que teremos a copa do mundo! :(
    Liguei para o salão, na tentativa de conseguir outra data, mas agora já está lotado até dezembro.

    Fica a dica para não cometerem o mesmo erro.... e infelizmente terei que torcer para o Brasil não jogar nas quartas de final (o jogo é non dia do casamento), ou será terrível!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu tentei marcar o meu pra esse dia e não consegui. Não fique triste, eu ja tinha programado de alugar telões para a galera assistirmos juntos o jogo, pensa, seu casamento nunca sera esquecido.É que depende do seu pessoal, o meu estava amando a ideia. pensa nao e tao ruim assim.

      Excluir
    2. Nossa Daiana, realmente olhando por esse lado.... Não vou casar esse ano mas ja imaginei a festa!!
      rsrsrs

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Duvida cruel, será que setembro não teremos chuva? Quero casamento em um rancho e durante o dia, estou morrendo de medo. O que acham?

    ResponderExcluir
  18. O meu será em Julho mais no último fim de semana ....

    ResponderExcluir
  19. Meninas, que dúvida cruel..! Nosso aniversário de namoro é comemorado no dia 07/11 e noivado no dia 15/11.. perguntei a ele o que ele acha de fazermos no dia 07/11/2015 e ele me disse que estava muito longe.. que era melhor nós vermos me meados do nosso aniversário.. o dele é em fevereiro e o meu em março.. Alguém me socorre?? Sou do Rio..!

    ResponderExcluir
  20. Quero casar em julho mas estou com medo de fazer muito frio pois será num sitio....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gy é melhor no frio do que chuva me caso em agosto 2016 também estou com medo rsrs. Seja o que Deus quiser já casou ou vai casar ainda esses mês? boa sorte para nos duas rsrs.bjoss

      Excluir
  21. Tv Online http://vertvxat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Quero me casar em Dezembro dia 19 , mas estou com medo porque é uma semana antes do natal

    ResponderExcluir
  23. Nossa, to numa grande duvida, eu e meu noivo já tínhamos decidido marcar o casamento para julho 2016, mas agora ficamos sabendo que ele não conseguirá pegar férias dessa data e sim somente no mês de janeiro de 2016. Ou seja se casarmos em julho não teremos mais que 3 ou 4 dias de lua de mel, e eu não me conformo pois meu sonho sempre foi casar no inverno e a noite.... meninas me ajudem... que podem me dizer sobre isso?

    ResponderExcluir

Dúvidas ou sugestões estamos ao dispor, meu e-mail: contato.taisamendes@gmail.com