29 janeiro, 2013

Como fazer minhas madrinhas usarem vestidos iguais?


Quero minhas madrinhas com o vestido da mesma cor com o mesmo modelo

Pedi pra elas irem com o vestido da mesma cor, só que o modelo elas poderão escolher

Minhas madrinhas vão estar com vestidos de cores diferentes, mas não podem repetir a cor


Tem certeza noivinha?


Essas frases são as que mais vejo pelos blogs, facebook e e-mail, mas será que vale a pena você sofrer esse estresse? Se sua madrinhas aceitam numa boa e pulam de alegria quando você pede, então relaxa!
Se não...  vou te passar umas dicas, vamos lá:


- Antes de qualquer coisa, se vai mesmo combinar então vou repetir pela milésima vez: Não chame muitas madrinhas. Imagina você tendo que pedir a doze mulheres de gostos e personalidades diferentes pra usar rosa ou amarelo. Dialogar sobre isso com quatro mulheres deve ser bem mais fácil, mesmo assim o ideal é você contar a “bomba, rs” quando chama-las, pois assim não da tempo delas endeusarem e buscarem no Google aquele modelo da premiação do Oscar.

- Se vai escolher uma cor tenha o máximo de cuidado para combinar com o tom de pele de todas.  Laranja, marrom, entre outras cores não cai bem pra todo mundo.  Além disso, escolher uma cor só dá certo quando você manda fazer ou aluga no mesmo local, se vai deixar a busca com as madrinhas então esteja certa que elas não vão achar o mesmo tom, então deixe ficar com vários tons da cor, ainda vai ficar lindo!




- Não escolha modelo, é serio dá mais briga do que a cor, umas gostam de brilho, outras odeiam brilho, umas tem o braço gordinho e usam manguinhas, outras adoram tomara-que-caia. No máximo defina o comprimento, se vai ser curto ou longo.

- Pedir para suas madrinhas não repetirem a cor também dá trabalho, se você tem dezesseis madrinhas, prepare-se, pelo menos seis delas vão querer ir de vermelho, quatro de azul e seis de roxo... aí para piorar sua mãe escolheu vermelho, elas fazem aquele bico e migram todas para o azul, me responde qual delas vai de azul? Rá se ferrou!  Na minha humilde opinião se você tem poucas madrinhas e consegue administrar belezinha, mas se não desista, se já vai deixa-las a vontade para cor e modelo deixe 100%, apenas peça com carinho para equilibrarem melhor as cores.




- Pedir para suas madrinhas não usarem vestido branco nem preto é muito comum e de fácil aceitação.
.
- Pague os vestidos! Você quer igualzinho da foto abaixo, então abra a carteira. Quando as noivinhas americanas fazem questão do vestido assim elas pagam, é uma regra, assim fica até mais fácil de você argumentar com suas madrinhas, já que é você que estará arcando com os gastos.




- Converse com as madrinhas... um dos erros de definir o vestido das madrinhas é que as vezes a noiva não tem intimidade para falar sobre isso com elas. Como assim? Madrinha não é íntima? Pois é, por isso que devemos ter o máximo de cuidado na hora de chamar os padrinhos, porque o momento da escolha do traje pode ser fatal. Já vi noivinhas definindo cor e ouvindo coisas tipo: “...vestidos de madrinha azul e rosa? Vai ser um casamento ou festa infantil”, “ah vai ser vermelho o vestido...hum não tenho certeza se vou poder ser madrinha não”, “eu quero ir de roxo, se não for de roxo não vou”. Converse com elas e explique que é o seu sonho a maioria vai entender, você vai ter que conviver com um ou dois bicos. O que não dá é os dois lados se impondo, o grande dia é da noiva, mas a madrinha também que estar a altura para esse dia.


Pergunto mais uma vez: Tem certeza que quer combinar os vestidos?

Rende fotos lindas, dá aquela sensação de controle que toda noiva adora, mas pode gerar brigas e causar esse momento cansativo.  
Se  mesmo assim a resposta for sim, use sempre o bom senso! Bjs!






Taísa Mendes


13 comentários:

  1. Concordo com todas as suas ponderações! Eu escolhi somente o comprimento e deixei por conta delas o modelo e a cor. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas^^As minhas corcodaram em usar vestido da mesma cor...só que assim para não ficar feio,pq nem todas combinam com a cor azul escuro..decidi que cada uma vai usar o seu modelo e tons de azul diferente^^Beijos

    ResponderExcluir
  3. oiiie flor.... eu tbm não pretendo pedir para as madrinhas combinarem... quero deixar que elas escolham a cor que se sentem melhor...obrigada pela visistinha... to te seguindo *-* bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, eu quero que minhas madrinhas não repitam tons. E olha q são 15 madrinhas!! Vou ficar doida né? Mesma cor sim, mesmo tom não.. Ai ai ai.. rs .

    ResponderExcluir
  5. Oi amore!!

    Minhas madrinhas lindas usaram longuetes roxos.. e ficaram lindas!! *.*
    (detalhe que eram apenas 2)

    Acho que.. tudo se resolve com conversa e respeito!! Se elas não tivessem topado a ideia, as deixaria a vontade!!

    bjim ;)
    http://operacaocasamento2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que pra noiva exigir modelo e cor iguais têm que pagar. Acho super deselegante exigir que as madrinhas arquem com o sonho que é dela.
    Bjksss

    ResponderExcluir
  7. Taísaaaa .. Adorei as dicas ..
    Ainda não sei se pedirei todas em azul, porém nos tons e modelos que preferirem .. Mas ainda não decidi, tenho medo da reação delas .. Porém suas dicas me ajudaram muito a refletir .. Obrigada ..!
    Beijoooos*

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas. No meu caso uma das madrinhas que sugeriu usar o tom sobre tom com a cor rosa, as outras concordaram.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, acho que essa questão de combinar a cor gera alguns conflitos, eu pretendo apenas pedir para ser longo e deixar a cor e modelo para elas escolherem, bjus

    ResponderExcluir
  10. Boas dicas! COmo aqui ainda não temos este costume, achei melhor as madrinhas irem com o vestido que quisessem, mesnos preto ou branco né, hehehe
    bjusss

    ResponderExcluir
  11. Oii!!

    Ótimas dicas para as noivinhas!

    Eu não quis ter problemas e deixei livre para as minhas madrinhas escolherem!

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, isso é lindo, mas é realmente complicado! E por isso preferi deixar cada uma ir como se sentisse melhor, rs... Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Taísa

    Nos Estados Unidos vão todas iguais.
    Um ótimo final de dia para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir

Dúvidas ou sugestões estamos ao dispor, meu e-mail: contato.taisamendes@gmail.com