18 janeiro, 2013

Como escolher seus padrinhos de casamento


Para que servem os padrinhos? 

 Padrinhos = Geladeira + Fogão + Xbox 360

Já sei pensou em presente né! Haha claro que queremos mas não é só isso! Padrinhos são aquelas pessoinhas especiais na vida dos noivos. Pessoas próximas que acompanham o dia a dia, oram, torcem e acreditam na felicidade dos dois. Que bunitchinho!!!

Não vale convidar só pra fazer média com parentes e colegas. Vai por mim não rola, parentes voltam pra casa e muito mal ligam em datas comemorativas, abra o olho muitos colegas nem torcem por vocês, alguns até invejam. Cuidado!
Não convide padrinhos por interesse ou status. Pode ser frustrante, pois, não existirá um vínculo afetivo e,  eles só se farão presentes durante a cerimônia

Os padrinhos serão aqueles que vão acompanhar a vida de vocês por anos! Pensem assim!


Posso “separar” casais de namorados? 

Nem pense nisso! Catástrofes, bicos e fofocas virão pela frente! Nossa como sou exagerada! Eu sei não faz o menor sentido convidar o namorado recente da sua irmã, com vinte dias de namoro. Pelas formalidades, casais de namorados podem ser separados, mas casais casados não. Use seu bom senso, mas esteja preparada, tem casais que não querem se desgrudar nem pra um cortejo! Respira fundo e coragem para desgruda-los!


Nossos irmãos são padrinhos obrigatoriamente? 

Não. Essa é uma escolha do casal. Irmãos dos noivos já têm um papel especial na vida do casal. Esse privilégio já é natural. Mas muitos fazem questão da presença deles como padrinhos, o importante é conversar, eles geralmente já têm certeza que serão padrinhos e fazem um milhão de planos. Então gerencie as expectativas, família fica muiiiito sensível nesses momentos.


Posso chamar padrinhos que não se conhecem? 

Pode! Maaas pode ser esquisito você “juntar’” na hora do cortejo um casal que não se conhece. Para melhorar a situação promova um churrascão ou um filminho com pipoca entre os padrinhos antes do casamento. Como eles são pessoas próximas a vocês, é bom que elas interajam, se conheçam, se relacionem. Vai ser divertido!


Quantos padrinhos devo convidar? 

Em 2013 a tendência é convidar apenas dois casais de padri... blá blá blá... Tá quem consegue??? Masssss vamos nos esforçar, queimar nossos neurônios e convidar só VIP gente, desafie-se a chamar apenar quatro, seis ou oito casais no total. Gente aqueles amigos que sempre te ligam no seu aniversário, amigão que tem intimidade pra abrir a porta da geladeira da sua casa sem pedir, amiga que te oferece um ombro amigo nas horas ruins. Na real não são muitos, mas se você convive com aquele grupão, chame um ou dois pra representar, os mais chegados e explique a situação aos outros.

Um ponto a se considerar são as igrejas, quantos casais cabem no altar, a igreja permite aquela multidão lá em cima?

Quer combinar vestidos das madrinhas? Então reduza muuuuito, quanto menos mulheres mais fácil argumentar que elas ficaram divinas com vestidos iguais. 




E sempre tem alguém pra perguntar:
Posso ser Padrinho???
NÂO!!!
Hehehe Com delicadeza gente! Agradeça o carinho e negue gentilmente, dizendo que têm um número limitado de padrinhos e que já foram convidados, ou simplesmente enrole dizendo que ainda não pensou sobre isso, rs, comigo tá funcionando!


Mas caso você não resista e comece a chamar enlouquecidamente quarenta e tantos padrinhos... Olhe para luz e repita bem essa frase: “Ser padrinho é um privilégio para poucos” 
Bjs!!!



Veja também: 

11 comentários:

  1. Amei o post...e gostei da desculpa...do numero limitado...rsrs
    É horrivel passar por esta situação onde alguem se convida né...
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Terei 6 casais de padrinhos no meu casamento, escolhemos os que de fato, marcaram nossas vidas.
    marcia;)

    http:marciaejandreson.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tive 3 casais de padrinhos...
    Quebramos os protocolos e chamamos aqueles que, realmente, estarão ao nosso lado pra sempre!!
    O que nos importou, não foi presentes... foi o quão fundamental cada um é pra nós!!

    bjim ;)
    http://operacaocasamento2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu vou ter 4 casais de cada lado, só falta convidar um padrinho. Tomara que ele aceite tb! Todos são extremamente importantes para nós.

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!

    Essa parte dos padrinhos pode ser algo stressante, mas é só saber lidar e chamar as pessoas realmente especiais!
    Eu terei 4 casais de cada lado, não vejo a hora de convidá-los oficialmente!


    Bjss

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
    ~ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post!!
    bjs!!

    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post e as dicas. Eu escolhi pessoas que gostavam de nós, amigos de todas as horas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, as dicas são ótimas!
    Realmente, é muito difícil escolher somente dois casais de padrinhos, eu não conseguiria, jamais! rs
    Ainda não convidamos nossos padrinhos, mas já temos nossa listinha e pra ser sincera, eu acho que são muitos, bem que eu gostaria de diminuir a lista, mas é impossível, acredite se quiser, todos são realmente importantes para nós, estão sempre presentes em nossas vidas, nos bons e maus momentos, conhecem nossas famílias, frequentam nossa casa (inclusive dormem rs) e acompanham nosso relacionamento...
    Sério mesmo, não queria convidar tanta gente pra padrinho (6 para cada lado), queria que fosse bem menos (3 de cada lado), mas foi impossível diminuir essa lista, ao mesmo tempo que acho meio "feio" ter tantos padrinhos, dou graças a Deus por ter tantos bons amigos ^^

    ResponderExcluir
  9. Ah que post legal..adorei^^Eu tb queria colocar dois de cada lado..Mais eu percebi que estou com numero impar de casar kkk 3 de um lado e 4 de outro..Tenho que conseguir pra ficar mais pra ficar certinho..Acho que vai ficar horrivel se for quebrado..beijinhoss

    ResponderExcluir
  10. Oi Taísa, sou nova por aqui e já estou te seguindo.
    No meu casamento estou pensando em colocar os padrinhos como se faz nos EUA, já que todos os nossos padrinhos e madrinhas são solteiros, quero colocá-los em lados opostos no altar.

    Dá uma passadinha lá meu blog:
    http://noivadeatitude.blogspot.com.br/

    bju bju

    ResponderExcluir
  11. Nossa... Eu não tive esses problemas! hahahahaha Na verdade, nós teremos 3 casais de padrinhos, como o número é ímpar, faremos tipo casamento americano (os casais entram juntos mas as mulheres vão para o meu lado e os homens para o lado do meu noivo)... E MEO DEOS, alguém PEDE para ser padrinho? Que falta de educação o_o Isso não aconteceu com a gente não :)

    ResponderExcluir

Dúvidas ou sugestões estamos ao dispor, meu e-mail: contato.taisamendes@gmail.com