09 janeiro, 2013

Chá de Casa Nova - Gisele e João




Relatos da Gisele


No início eu ficava me perguntando se valeria a pena fazer chá de panela ou não. Decidi por realizar o chá na casa da minha mãe, onde eu morava quando solteira, não chamamos de chá de panela, porque queria que os meninos também comparecessem, afinal meu noivo estaria presente, chamamos então de chá de casa nova. Escolhi as cores rosa e azul, para mesclar feminino e masculino e optei pelo tema “corujinhas apaixonadas”, além de acha-las fofas eu estava apaixonada pelo tema. Não encontrei nenhum chá de panela com este tema, mas tinha muitas referências em festa infantil. Fiz uma lista em Excel de todos os itens que eu queria e fui passando para as pessoas por e-mail, lembro de amigas dizendo: “coisas de Gisele, até a lista dela é online” Todas sabiam o quanto eu ficava pesquisando informações na internet e sempre falavam “Você leva jeito...”, existe isso? Nossa nunca ouvi dizer! “Você tinha que ser cerimonialista....” Rsrs.
No dia do chá estava elétrica e muito feliz, estava saindo de uma gastrite causada por ansiedade e estresse e não via a hora de comemorar com amigos queridos aquele momento especial.
Eu sempre falei que não queria aquele tipo de chá de panela que sujam as noivas, particularmente achava desnecessário e não queria abandonar os convidados para ter que tomar banho, por exemplo. Na hora das brincadeiras, vendei meu noivo e sentado ele tinha que adivinhar os itens. Ele foi perfeito, acertava quase tudo. Um dos momentos mais emocionantes foi quando eu decidi fazer a brincadeira do barbante. Não sei se conhecem. Vou explicar brevemente: a noiva pega um rolo de barbante (fiz com linha de crochê, rs), passa a cada convidado que vai participar da brincadeira, tem que ser espontâneo, e cada convidado escolhe um tamanho do seu pedaço de barbante, a noiva corta em seguida, quando acabar de entregar os barbantes, a noiva explica que um de cada vez irá ao centro onde estão os noivos e este convidado dirá um conselho para a nova vida a dois, um fato engraçado ou importante que viveram com os noivos, mensagens de carinho para um ou outro, porém tem que ir enrolando no dedo indicador o barbante enquanto falam! Façam! Foi infinitamente emocionante, renderam momentos de muita emoção e outros bem engraçados, pois sempre tem um amigo mais engraçadinho. Muito legal!
Resultado final: Achei super válido e compensatório realizar o chá. Os amigos e familiares amaram e disseram que nunca vieram em um chá tão animado! Foi perfeito. Ganhamos muitos itens e importantíssimo, tudo o que queríamos e nenhum cacareco desnecessário! Perfeito, saudades imensas do chá e do casamento, mas este mundo festivo é tão apaixonante que não pararei por aí, sou administradora e em breve concluirei um curso de produção de eventos. Quero ajudar muitas noivas a realizarem seus sonhos de forma organizada.
Abraços, Gisele Medeiros Costa. 



















Data: 22/09/2012 / Cor: Azul e rosa / Decoração: A noiva / Bolo: Lu Cakes / Doces: Mãe da noiva Lembrancinhas: Oração do desencalhe e caixinhas com balas, arranjos de mesa com cachepôs - A noiva



Veja também: Como organizar um chá de casa nova


Taísa Mendes


13 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiii a publicação.
    Muito legal ver nosso dia postado aqui e quem sabe ajudar muitas noivinhas!
    Apaixonem-se, vale muito a pena.

    bjs,
    Gisele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, obrigada por compartilhar esse momento, esperamos as fotos do casório! Bjs!

      Excluir
  2. Linda publicação ! Foi muito bom poder fazer parte através do nosso bolo deste momento tão especial para vocês ! Obrigada por seu carinho, viu ?! Felicidades.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo chá, adorei!!!!
    Vai ajudar muitas noivinhas com certeza!
    Beijos =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Que decoração mais lindaaa!! Adorei esse chá, parabéns!!

    Beijinhos
    Blog: http://nathvaicasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Linda decoração do chá, e não sabia dessa brincadeira do barbante, bem legal, bjus
    http://vamoscasarem2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida ..
    Passando para retribuir a visita ..
    Estou te seguindoo ..
    Beijoooos*

    ResponderExcluir
  7. Que lindoo esse chá!
    Lindos detalhes, linda paleta, tudo perfeito!


    Bjs

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
    ~ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  8. Oi Taísa!!!

    Que linda ideia para um chá!!! Amei os detalhes!!!
    Seu blog é muito fofo, parabéns!!!

    Um beijinho!!!

    ResponderExcluir
  9. Financeiramente falando, pro chá valer a pena, deve ser uma festinha mais simples, sem toda a pompa do casamento. Caso contrário, o que você ganha de presente não paga o que você gasta para fazer o chá. Ficou linda a decoração. Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo o chá da Gi!!!!!! As corujinhas são mega fofas!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  11. mUITO LINDO.... OBRIGADA POR COMPARTILHAR....

    ResponderExcluir

Dúvidas ou sugestões estamos ao dispor, meu e-mail: contato.taisamendes@gmail.com