Casamento Real - Flávia e Adriano

Noivinha de Cordeiro/RJ, e mais uma do Orkut, ela é prova viva de que um lindo amor pode começar pela internet, seu amor por seu bichinho de estimação..ops sua filhinha Nina foi longe e a levou até o altar, menina dos arrasadores sapatos amarelos (quero um pra mim) conta pra gente como foi!



Relatos da Flávia
"Nos conhecemos sem querer pela internet, pois é rs. No dia 25/02/2010 entrei no Orkut e vi um pedido de amizade do Adriano (hoje meu esposo, rsrs),como sempre adicionava algumas pessoas pensei: Ah, vou adicioná-lo! Logo em seguida ele me mandou por depoimento um recado pedindo meu msn, então eu mandei para ele. Se passaram três dias, todos eles conversando, confesso que achei o papo dele muito interessante rsrs. 
No dia 28/02 que era o meu aniversário, conversamos muito e disse para ele que iria sair estava cansada e ele me disse que não, que queria que desse 00:00 horas para ser o primeiro a me dar os parabéns(aí já achei a coisa mais fofa do mundo rsrs)..Então aí começou a nossa história. Éramos de cidades diferentes, porém próximas. Passou um mês e resolvemos nos conhecer pessoalmente. No dia 27/03 nos encontramos na pracinha da minha cidade, o nervosismo era imenso, quando nos vimos foi amor à primeira vista, ele era tudo o que eu pedi a Deus e eu o mesmo para ele. Desde então não nos separamos mais. Passaram-se onze meses de muito amor e companheirismo e no dia 27/02/2011 ficamos noivos, um momento muito especial. Desde então já fui correndo atrás de fornecedores, sempre pensei na minha comodidade, queria resolver tudo com antecedência para no grande dia estar calma e realizada.
Alguns meses depois descobri que tinha um problema de saúde, fiquei muito mal, pois o meu maior sonho poderia ser perdido, o de ser mãe, descobri que tinha endometriose (doença que causa a infertilidade, se não tratada) foram seis meses muito sofridos de tratamento. Durante todo esse tempo tive apoio e força dele, a cada mês que passava ficávamos mais felizes, pois estava chegando o casamento, isso que me dava força e me fazia parar de pensar nesse problema.
Sempre quis ter um casamento diferente, conversando com minha fotógrafa Gisela Salles, ela me deu uma ideia: Casar de dia... amei e era bem a minha cara, rsrs. Tudo a respeito de casamentos de dia era ela que me dava as dicas, de fornecedora ela se tornou uma amiga. Adorooooo ela por D+. Durante todo esse período de preparação não fiquei nervosa em nenhum momento, acho que fui uma das poucas noivas calma rsrs.
 Enfim chegou o grande dia, dia 30/09/2012,fiz meu cabelo e maquiagem no sítio que iria me casar, um lugar lindooo, estava super calma e feliz. Foi um dia Perfeito, com um céu perfeito, decoração impecável. Estava pronta e vi que chegou a hora. Estava dentro do carro feliz com os olhos marejados e com um sorriso enorme. Chegou a hora de entrar e vi aquele tapete vermelho, pessoas que amava me olhando e meu Amor, entrei com os meus pais eles me entregaram ao meu noivo e ali percebi o grande passo que estava dando, Chegou o momento mais lindo, a entrada das alianças a minha filha linda entrou: a Nina, minha cachorrinha, a vontade era de chorar ao ver aqueles olhinhos a nossa procura, um ser tão puro, amado, representando a nossa história, nossa aliança. 
O casamento foi perfeito, bem do jeitinho que sempre sonhamos. Hoje quase um mês de Casada, estou feliz ao lado do meu grande amor e á um passo de ter meu grande sonho realizado, o de ser mãe, está quase srrs. 
Nesse momento ao escrever esse texto, parei e pensei: Faria tudo outra vez!"


Check-List

Fotos - Gisela Salles

Bouquet - Celebre Decoração

Mobiliário - Celebre Decoração
 Alianças - Joalheria Oriente 



















Make e Penteado - Luana Canto


















Cabide - Marise LN Costa


















Sapato - Chiquetérrima Sapatos (Importado)


Vestido de noiva / Acessório de cabelo - Elegance Solange Noivas


Local da cerimônia e recepção - Hotel Fazenda Parimá 

Decoração da cerimônia e da recepção - Celebre Decoração



Linda essa foto do noivo com os pais!



















Traje do Noivo - Claus' Rigor






























Nina, a daminha

Porta-retrato dos noivos e de seus pais








































Bem casados - Márcia Falcão

Lembrancinha para crianças - Maleta de doces - A noiva fez

Lembrancinha para padrinhos - Sabonetes em formato de flores - Danielle Costa





















Buffet - Márcia Falcão



















Achados nas redes de varejo da net

Moçoilas de mil novecentos e antigamente começavam a compor seu enxoval de casamento cedo. No início da adolescência, elas já ganhavam de presente lençóis, toalhas e panos de prato para a futura casa. Quando se casavam, já tinham tudo.
Em pleno século XXI dá pra contar nos dedos quem faz isso. Montar o enxoval passou a ser uma tarefa da fase de preparação do casamento e, geralmente, significa uma dorzinha no bolso.
{Dica é não deixar para comprar tudo de uma vez. Planeje-se para ir comprando os itens aos poucos ao longo dos meses que antecedem o casamento}
Aí embaixo vão itens que achei em alguns sites:

Americanas.com
Ricardoeletro.com
Americanas.com




Atenção: Ofertas sujeitas a alteração de preço e a quantidade no estoque



Já escolheu a sua aliança?

As alianças irão acompanhá-los durante todos os dias, o mais importante é que elas sejam bonitas, confortáveis e duráveis.
Decidi escolher as minhas bem pertinho do casório, mas não custa nada dar uma olhadinha!

Curiosidades:

  • O ouro 18k possui 75% de ouro puro e 25% de ligas magnéticas. Com isso o metal fica com resistência necessária para a confecção da jóia, ops perdeu o acento joia. O ouro 24k, apesar de ser mais puro , é muito maleável e por isso não confere à peça a resistência necessária.
  • As alianças anatômicas são muito mais confortáveis. Esse tipo de aliança tem seu diâmetro interno arredondado. Isso faz com que a joia não aperte o dedo.
  • Existem modelos mais simples à partir de R$ 380, e podem variar conforme o peso, designer e a quantidade de brilhantes.

Veja alguns modelos:




Para músicos!








Bjkas... Qual vocês gostaram!




{DIY} Fazendo seu Save the Date

Sabe o famoso Save the Date... para quem ainda estar por fora o Save the date (ou pré convite, como é chamado no Brasil),  é um aviso que se envia aos convidados de que a festa de casamento já tem data e deve ser reservada na agenda. Muito mais simples e informal do que o convite de casamento, o Save The Date é uma maneira divertida e criativa de envolver seus convidados com esse clima gostoso de festa.
Algumas noivinhas fazem em sites, outras mais habilidosas usam Photoshop, Corel... Euzinha menos habilidosa usei Photoscape, menos habilidosa porque acho o photoscape fácil de ser utilizado. Como prometi há algumas noivinhas no orkut, lá vai o passo-a-passo.


{DIY} Fazendo seu Save the Date

(Click na imagem para melhor visualização)

1 - Escolha planos de fundo no “Santo Google”, não se esqueça... que eles tem que estar em harmonia:

2 - Utilize o Photoscape: Vá até a aba “Página”, escolha a sua página no canto direito, arraste ou insira o plano de fundo nos quadradinhos vazios, depois coloque uma moldura, e por último não se esqueça de salvar:

Moldura: Cali 12


3 - Faça a 2ª parte usando o mesmo procedimento, coloque uma caricatura se tiver:



4 - Depois das imagens salva utilize a aba “Editor”, selecione a imagem na pasta no canto esquerdo, abra a caixa de texto e escreva, não se esqueça de salvar novamente:



5 - Por último pegue as duas figuras e junte no Paint, na vertical ou na horizontal:



6 - Depois que salvei, voltei para o Photoscape na barra “Editor” e coloquei uma moldura, essa que parece um selinho é a “Stamp 02”. Está pronto seu Save the Date!

O Huguinho gostou mais na vertical!






Dúvidas:

  • Quando devo enviar meu Save The Date?
    Ele costuma ser enviado de 6 a 4 meses antes da data do casamento. É uma forma de possibilitar que seus convidados se programem melhor para sua festa, principalmente aqueles que moram longe.

    Como enviar meu Save The Date?
    Save the Date pode ser enviado por e-mail, ou enviado pelo correio para aqueles convidados que ainda não aderiram à era tecnológica.

Bjikas!!!




Daminhas suas lindas...

Que convidado não fica bobo quando as crianças entram na hora do cortejo, como é Dia das Crianças porquê não homenageá-las. Ainda não escolhi as minhas fofuras,  mas a roupitcha delas tá quase... só rolando umas dúvidas. Qual vocês mais gostaram? Bjinhos!








Salão de Festa - Queridinhos da Capital - RJ

O post de salão de festas tem sido um dos mais procurados... achei esse post no site da Veja Rio, com os mais queridinhos da nossa linda capital, com certeza sei que alguém quis ou vai querer casar num desses, mas prepare o bolso, vai custar mais que uns dinheirinhos.



Em plena Floresta da Tijuca, a casa de arquitetura no estilo colonial é uma das queridinhas das cariocas. Somente em 2013, já estão lotados os meses de abril, maio e setembro - o chamado novo mês das noivas -, com casamentos agendados para todos os sábados. 

"Uma vasta área verde de tirar o folêgo"

$$$
A casa trabalha com o esquema de pacote completo, que inclui no contrato, além do aluguel do espaço, os serviços de decoração, flores, sonorização, iluminação e bufê próprios. Para 2013, uma festa realizada em um sábado, para 300 convidados, fica orçada em 105 000 reais. 
Itens como bolo, doces, chocolates e bebidas alcoólicas devem ser providenciados à parte, com fornecedores externos. 

Estrada da Canoa, 1246 - São Conrado, tel. 3322-0642. 





O ambiente acolhedor e um jardim com uma vista deslumbrante para o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara, fazem da casa um dos cenários mais requisitados pelas noivas que pretendem se casar à luz do dia, com a belíssima paisagem da cidade maravilhosa ao fundo. Ideal para os miniweddings, uma tendência internacional no mundo casamenteiro: celebrações intimistas, para cerca de 100 convidados, em espaços intimistas, como se os noivos estivessem recebendo em casa. A capacidade máxima do local é 250 pessoas.

"Se tivesse grana, casaria lá, a vista é perfeita!"

$$$
O aluguel, que inclui a estrutura de toldos, gerador, iluminação, estacionamento e equipe (seguranças, manobristas, porteiros, recepcionistas e camareiras), é calculado com base no número de convidados. O valor é de R$ 85,00 por pessoa, caso a cerimônia aconteça na casa, sai por R$ 80,00.
Bufê, mobiliário e demais itens da festa não estão incluídos.
Agenda lotada para 2013. Vagas apenas para 2014.

Rua Almirante Alexandrino, 3780, casa, Santa Teresa, tel. 2558-7574/6754




















Um pequeno e charmoso espaço no Posto 6, com vista para o mar de Copacabana, consegue se destacar entre os salões e casas de festas mais tradicionais da cidade. Como alternativa aos agitos da pista de dança - ou mesmo uma opção para os momentos de descanso - , os convidados têm à sua disposição a varanda do salão do Clube Marimbás. Dali, podem contemplar um dos cenários mais cobiçados e celebrados do mundo. "O curioso é que o Rio, apesar da extensa orla, tem pouquíssimos espaços com vista para o mar. E isso é algo a ser valorizado", diz o cerimonialista Roberto Cohen. 

"Sua festa com uma vista maravilhosa para a praia"

$$$ 
Espaço: 8 500 reais + taxas, para uma festa com cinco horas de duração. 
Serviços de bufê, mobiliário, bolo, doces, som e iluminação, o clube oferece uma lista de fornecedores indicados, mas a escolha dos noivos é livre.

Praça Coronel Eugênio Franco, 2, Posto 6 - Copacabana, tel. 2267-5151.




















À margem da Lagoa Rodrigo de Freitas, o Piraquê sobressai pelo ótimo custo benefício. A reserva só pode ser feita com um ano de antecedência. Se você deseja o dia 11 de agosto de 2013, prepare-se para bater ponto por lá bem cedo, exatamente um ano antes. "As meninas chegam lá de madrugada e aguardam na porta, porque a primeira a chegar garante aquela data no ano seguinte", conta a cerimonialista Carolina Souza Lima, que considera o valor "absurdamente barato", por se tratar de um salão na Zona Sul, com localização privilegiada.

"O salão mais em conta da zona sul. É lindo e ainda tem vista para Lagoa"

$$$
O aluguel custa 2 000 ou 6 000 reais (sócios e não-sócios, respectivamente) e inclui mesas, cadeiras, iluminação e segurança. 
Apesar do preço amigável, o clube exige contratação de seu próprio bufê (preços são fornecidos somente em orçamentos enviados por e-mail).
Os demais serviços são livres, e podem ser trazidos de fora.

Av. Borges de Medeiros, 2364, Lagoa, tel. 3077-6020. 




Aberta em 1984, ela é um cenário e tanto para celebrações de casamento. Sua arquitetura é considerada uma dos mais importantes da belle époque carioca. Gigantescos espelhos belgas, os mármores italianos e o mobiliário em jacarandá tornam mínimos os esforços com a decoração - os detalhes da casa por si só já tornam a festa belíssima. Localizada no Centro, é opção procuradíssima por noivas que casam nas várias igrejas do entorno. A agenda da casa está lotada em todos os sábados de 2012 e 2013. Para 2014, várias datas já estão sendo reservadas. 

"Tem um ar vintage né... Só casaria lá se fosse num domingo pela manhã, "

$$$
Os noivos pagam o preço do aluguel embutido no valor do bufê, servido pela casa e cobrado por pessoa. Para uma festa com 300 convidados, por exemplo, custa a partir de R$ 126,50 por pessoa. A decoração e a iluminação/sonorização devem ser contratadas com fornecedores exclusivos, indicados pela Colombo. 

Rua Gonçalves Dias, 32, Centro, tel. 2505-1500. 




Os grandiosos salões de um dos hotéis mais luxuosos do Rio ainda são o sonho de muitas aspirantes ao altar. O hotel comporta até dois casamentos por noite e, para os sábados de maio de 2013, todos os salões já estão com agenda lotada. "Ele é sofisticado, tem duas boas opções de espaço e uma ótima estrutura para atender a grandes eventos. Por isso a procura se mantém alta, apesar dos preços elevados", atesta o cerimonialista Ricardo Stambowsky. 

"Quem nunca sonhou com o dia de noiva, a festa e, é claro, a noite de núpcias nas dependências do Copacabana Palace"

$$$
Uma noite de festa no salão Golden Nobre custa 38 000 reais + taxas. 
Nos salões de Copacabana, o casal pode optar pelas três dependências (52 000 reais + taxas) ou por apenas duas (38 000 reais + taxas), de acordo com o número de convidados. 
O bufê é próprio do Copacabana Palace, e custa a partir de R$ 280,00 + taxa de serviço (10%) por pessoa. 

Avenida Atlântica 1702, Copacabana, tel. 2548-7070. 




À sombra do Pão de Açúcar, o Iate Clube atrai pela bela vista da Praia de Botafogo, mas também pela oferta de espaços versáteis para receber à beira-mar. No pérgola da piscina ou nos salões Marlin Azul e Nobre, o clube tem capacidade para 700, 300 ou 200 convidados, respectivamente.

"Essa foto já fala tudo, salão super procurado por pessoas badaladas"

$$$
Os salões Nobre e Marlin Azul têm aluguel custando 9 700 reais cada. 
O bufê contratado deve ser o do próprio clube. 
A pérgola da piscina, o terceiro espaço disponível, inclui as áreas coberta e externa, custando 24 200 reais. 
O bufê pode ser trazido de fora, mediante pagamento de uma taxa de 8 800 reais.
Os aluguéis não incluem mobiliário e decoração. 

Av. Pasteur, 333, Urca, tel. 3223-7200.



Fotos

Localizado na sede social do Jockey, o complexo gastronômico tem sido a escolha de várias nubentes cariocas. À beira da Lagoa, o espaço une boa localização, vista privilegiada e taxa de aluguel atraente. Para o ano que vem, os meses de maio e junho já se encontram com boa parte das datas fechadas ou com lista de espera.

$$$
O uso do espaço custa 6 000 reais para sócios e 8 000 para não-sócios.
O bufê é exclusivo do complexo, e sai por R$ 150,00 + taxa de serviço (10%) por pessoa. Estão incluídos coquetel, jantar, sobremesa, bebidas não alcoólicas e cerveja. Se desejarem trazer outras bebidas, como prosecco, whisky e vodca, os noivos pagam uma taxa de rolha de R$ 20,00 por garrafa aberta. Há também a opção de contratar o serviço de bar do próprio Complexo Victoria. 

Rua Mario Ribeiro, 410, Lagoa, tel. 2540-9017.




Uma localização acidentalmente estratégica - no Parque do Flamengo, próximo tanto das várias igrejas do Centro quanto de alguns templos situados em bairros da Zona Sul - fez do MAM um espaço bastante requisitado por quem pretende se casar no Rio. "Para quem tem convidados de fora, tem aquela vista linda do Pão de Açúcar, a Baía, os barquinhos do iate, uma típica paisagem carioca. E além de ser muito bonito, o prédio tem um ar condicionado maravilhoso", ressalta Stambowsky. Para maio do ano que vem, todos os sábados estão ocupados - seja com pré-reservas ou com casamentos confirmados. 

"Imagina a decoração que dá pra criar no MAM"

$$$
O museu dispõe de duas áreas para eventos: o restaurante Laguiole e o Espaço MAM, que comporta mais convidados. Ambos custam o mesmo valor: 19 000 reais + taxas. 
O bufê deve, obrigatoriamente, ser servido pelo Laguiole. 
Uma festa para 300 convidados em 2013 tem preços a partir de R$ 140,00 por pessoa. 

Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo, tel. 2532-0755.




Com espaço para cerimônia e amplos salões para a recepção, um casarão histórico em São Conrado virou locação tradicional para big festas de casamento na cidade. Desde 1982, ele funciona para eventos, e hoje atende noivos dispostos a pagar a partir de R$ 280,00 por pessoa, oferecendo o serviço completo. 

$$$
Uma festa para 300 pessoas custa R$ 280,00 por pessoa, e no valor estão incluídos o aluguel do espaço físico, coquetel com jantar e bebidas não alcoólicas, além da prataria, cristais, louças e mobiliário. Equipe de manobristas e seguranças também inclusos. 
Música, decoração e serviços extras devem ser contratados à parte. 

Estrada da Gávea, 728, São Conrado, tel. 3322-1444.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todo Mundo Casa © Copyright I Layout por Travessura de menina I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.