Casamento Real - Leticia e Tiago

Conheci a Letícia no quase-falecido orkut, nunca mantive contato com ela, mas nas andanças pelas comunidades sempre reparava que ela queria fazer um casamento caipira, quando vi as fotos do casamento me apaixoneeeei desde a barra do vestido à mesa de bolo típicos, sem dúvida minha foto preferida e a dela com a mãe, emocionante! Os quitutes são de dar água na boca, sem dúvida um casamento irreverente!


"Nos conhecemos na escola, onde só estudamos juntos por um ano, o 3º ano do ensino médio. Nos beijamos pela 1ª vez no dia 07/07/2005, em frente a uma casa, que só descobrimos ano passado, também ter número 7, sobre a chuvinha fina que caia aquela manhã... Foi nesse dia que nossas vidas realmente se juntaram, e decidimos caminhar juntos! No dia seguinte, festa julina na escola, dançamos juntos, sob alguns olhares desconfiados. 
Um ano e meio depois já estávamos de casamento marcado para o dia 07/07/12, casamento caipira, para revivermos aqueles primeiros momentos! Mas só começamos a realmente preparar tudo em 2011, sob muitas desconfianças e até duras críticas seguimos em busca do nosso sonho. E a internet foi de suma importância nesse momento, aqui busquei referencias para todo lado: casamentos convencionais, casamentos caipiras reais (sim, eu encontrei 7 casais que também casaram nesse tema), festas juninas e até festas infantis... rs. Embarcaram comigo nesse sonho além do meu noivo MARIDO, que foi quem me convenceu a fazer festa apesar do enorme gasto que seria, minha mãe, minha sogra e muitas amigas (Elaine, Carine, Marcela, Misa, e minhas amigas virtuais que se tornaram mais que reais: Priscila, Anninha e Thaiane).
Eu fiquei muito nervosa durante o período de preparação desse sonho, tive muitos pesadelos e por várias vezes até pensei em desistir. Mas quando o grande dia chegou me esqueci de tudo!
Pela manhã fomos ao salão levar tudo o que tínhamos feito (foram 4 viagens da Kombi) e arrumar alguns detalhes. Os noivos que chegavam para conhecer o salão ficavam surpresos pelo tema, mas sempre elogiavam e isso foi me deixando mais segura. Sai de lá 11h a caminho do local da minha produção. Não quis saber de celular, deixei com a minha demoiselle com ele e todos que ligavam ficavam surpresos quando ela dizia que eu estava muito tranqüila. rs
Curti muito cada momento, só comecei a ficar nervosa quando coloquei o vestido, acho que foi ai que a ficha caiu. O momento mais tenso mesmo foi quando parei na porta e ouvi minha música, acho que até minha alma tremeu nesse momento. Minha entrada foi emocionante demais, olhar pra cada rosto, ouvir os elogios, ver os sorrisos e lágrimas, é incrível! A cerimônia foi perfeita, e finalizada com uma mensagem do Tiago para nossa futura filha que levou todos as lágrimas.
Nossa festa foi muito animada, com a pista de dança bombando até o final, mas o ponto alto foi mesmo a Nossa Dança seguida por uma super quadrilha com quase 40 pares!
Nos vivemos um sonho, e ainda ficamos em êxtase revendo as fotos!"























Qual fornecedor que fez o diferencial no seu casamento?
Verônica e Wellington do Cerimonial

Da trilha sonora do seu casamento, diga a música que marcou? 

Diga em uma palavra o que significa casamento para você? 
Companheirismo

Qual mensagem você deixa para quem está rumo ao altar? 
Sejam felizes e amem muuuuuuuuuuuuito seus noivos ( a gente dá uma pirada durante os preparativos né?)
Faça sua lista com quem realmente torce por vocês, todo o resto são pessoas desnecessárias.
É bem clichê, mas é a grande realidade: APROVEITE
Curta cada segundo desde os preparativos até o último segundo de festa.


Bjinhos e Obrigada pelo convite!
Letícia.





Check-List

Foto, Filmagem e Make - Indicação Foto e VídeoRoupão - Zelo / Bordado: Zélia, conhecida da Mamis / Sapato - Melissa / Buquê da Noiva - Botões: Feito pela Mamis / Alianças - Meiry JóiasCabide - Mercadão de Madureira, presente da Noivinha Gabi do David. / Vestido de noiva - Foram dois vestidos, ambos da Veste Noivas em Belford RoxoAcessório de cabelo - Flores do Ateliê Maria CacawCorações na barra do vestido – Feito pela Mamis / Cerimônia/Recepção - La Famille em Belford RoxoCerimonial - Veronica CerimonialTraje do Noivo - Flower em Nova Iguaçu / Músicos - Equipe Rubem ViolinosDecoração - Flores: La Famille / Alguns itens: Noiva e família / Bem Casados - Lu e Lud Topo de Bolo - Estilo Fofuxo da Palladio


Buffet
*Coquetel + Jantar (Escondidinho de carne seca): La Famille
*Caldos verde, ervilha, bobó de camarão e mocotó: Feitos pela minha Tia
*Bolos Típicos - Milho, Fubá, Cenoura e Aipim: Feitos pelas amigas da Mamis 
*Canjica e Cuscuz: Feita pelo namorado da Mamis 
*Doces: "Nada de fondados, fiz questão de brigadeiro, beijinho e uns mais chiquezinhos, mas no mesmo estilo enrolado,compramos 30 caixas daqueles doces que vendem pra todo lado a R$1"
*Doces de festa junina - Paçoca, Quindim, Maria Mole: Mercadão de Madureira
*Amendoim torrado com direito a lata com carvão igual aos vendedores do engarrafamento: Feito pelo namorado da Mamis
*Além de Maçã do Amor e Máquina de Algodão Doce





21 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiii...
    Mexe com o meu coração ser post de blog, coisa que a gente vê muito e se inspira antes de casar né??
    Mais uma vez Taísa, obrigada pelo convite, muito sucesso para o seu blog e felicidades infinitas no seu casamento ♥
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Gente, Leticia!!!!Incrivel seu casamento!!!Amei a ideia!!!E vc foi de muito bom gosto nos detalhes. Ficou lindo!Tudo de bom.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito lindinho esse casamento! Adorei principalmente a mesa de doces! Bem colorida! Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Caracass.... foi caipira mas com muita elegância...
    lindooo

    adorie

    bjks


    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah eu conheço a história desse casório :D
    Achei tudo muito lindo. Essa noivinha é mega criativa!!!

    taiserodrigovaosecasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei, ficou tudo lindoooo !!! Parabéns aos decoradores, arrasaram !

    ResponderExcluir
  7. Que lindo esse casamento..super original. Amei..e já estou seguindo seu blog. Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  8. Ain que lindo!!
    Amei a noiva linda e o topo nuss que fofo...
    Tudo lindo!
    Parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que lindo e original, eu e Thi queríamos fazer um casamento caipira mas desistimos...
    Ficou demais!

    Acabei de conhecer o seu blog e estou seguindo! Havia planejado fazer um post sobre casamentos temáticos e vou colocar os créditos do seu blog quando fizer o post no meu ok?
    Depois passa lá para ver!

    Super beijo!
    Icara
    Blgo Noivos em Apuros (só clicar na minha fotinho e passar lá no blog!)

    ResponderExcluir
  10. Bonito, diferente, alegre. Adorei esse casamento!
    bj

    ResponderExcluir
  11. Que casamento perfeito.. super fofooo!
    ;)
    Adorei tudoo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Que perfeito esse casamento!
    Adorei cada detalhe, amo noivos com estilos!

    Felicidades ao casal!

    Bjs

    Blog: Vida de Noiva

    Produtos Artesanais para Casamento-Noivado-Chá: Loja Worspite Noivas

    ResponderExcluir
  13. Uma gracinha esse casamento junino!
    Tenho uma amiga que fez um casamento nessa temática também, inclusive fui madrinha dela... mas no caso deles a cerimônia foi normal, na igreja católica, somente a festa é que eles fizeram junina.
    Boa semana, beijos =*

    ResponderExcluir
  14. Obrigada meninas por todos os elogios e comentários carinhosos :)
    Postei esse fim de semana no meu canal do youtube vários vídeos oficiais do casamento: http://www.youtube.com/user/LelethAlves?feature=watch

    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Vi os vídeos Letícia ficaram realmente lindos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Quanta criatividade. superrrrrr amei *-------*
    http://ixifiqueinoivaeagora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Alana o vestido foi alugado!

      Aqui está o link do local, que fica em Belford Roxo:

      http://www.facebook.com/pages/Veste-Noivas-RJ/526459837371063

      Excluir
    2. Oi Alana,
      O Vestido foi feito pra mim, mas em 1º aluguel...
      Como a Taísa disse, eu fiz na Veste Noivas, q MEGA indico e ele ainda está disponível para aluguel.
      Bjus

      Excluir
  18. Nossa que lindoo, além de diferente...

    ResponderExcluir

Dúvidas ou sugestões estamos ao dispor, meu e-mail: todomundocasa@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todo Mundo Casa © Copyright I Layout por Travessura de menina I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.